Como usar o amaciante da roupa

O amaciante é para muitas pessoas imprescindível na hora de lavar a roupa mas como qualquer outro produto não se trata apenas de o colocar na máquina de lavar roupa, antes é melhor saber como o usar e qual é exatamente o seu efeito sobre as peças para além de fazer que se sintam suaves ao toque. Em umComo.com.br damos-lhe as chaves sobre este tema.

Também lhe pode interessar: Como fazer amaciante de roupa caseiro
Whatsapp 1 Twitter 0 Google +
Instruções
  1. O amaciante da roupa não serve apenas para fazer com que as nossas peças fiquem mais agradáveis, além disso reduz as engelhas facilitando depois ao passar a ferro, diminui a estática e faz com que as peças se sequem muito mais rápido, por isso é tão conveniente usá-lo.

  2. Para além de favorecer o estado das peças o amaciante deixa um odor muito agradável na roupa, mas se você ou alguém em casa sofrer de alergias então deve adquirir produtos preferivelmente sem odor e do tipo hipoalergênico.

  3. Para usar o amaciante na roupa comece por colocá-lo no espaço indicado na sua máquina de lavar roupa antes de iniciar o ciclo de limpeza no mesmo momento em que colocar o detergente da roupa. É importante que não exceda o limite indicado pela sua máquina, pois os resíduos misturam-se com o detergente na lavagem reduzindo a sua eficácia.

  4. Pelo menos uma vez por mês limpe o compartimento do amaciante para eliminar qualquer resíduo e evitar que a passagem de amaciante fique obstruída.

  5. É recomendável utilizar o amaciante para manter a sua roupa em melhor estado e facilitar as tarefas de secagem e de passar a ferro.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como usar o amaciante da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidar e Limpar a roupa.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como usar o amaciante da roupa:


1 comentário


10-09-2015 ERICA disse:
Boa noite. Tenho uma lava e seca e minhas roupas não estão mais saindo com o cheiro do amaciante.Coloco a quantidade correta, deixo de molho na máquina, mas ainda assim elas não saem cheirosas. Estou fazendo alguma coisa errada?
10-09-2015 Sara Viega disse:
Oi Erica, pode ser simplesmente do amaciante que você esteja usando, experimente outro. Além disso, confira se a gaveta onde coloca o detergente e o amaciador está limpa e mantenha sempre a porta da máquina de lavar roupa sempre que fizer um ciclo, para evitar maus cheiros.