Manutenção da piscina

Dicas para a manutenção de piscinas

Dicas para a manutenção de piscinas

Todos gostam de banhos de piscina, especialmente no verão, mas ninguém gosta fazer a manutenção das mesmas. Não se trata somente de um tema estético, mas também de salubridade, já que se não mantemos limpa nossa piscina, esta pode se converter em um foco de infecções. Para evitá-lo, durante todo o ano deveremos realizar algumas ações que nos ajudem à conservar as piscinas limpas durante todo o ano. Neste artigo de umComo, damos alguns conselhos para a manutenção de piscinas.

Também lhe pode interessar: Como fazer deck de madeira para piscina
Passos a seguir:
1

Antes de mais nada, cabe destacar que para realizar a manutenção de uma piscina e de sua água podemos optar por contratar os serviços de uma empresa de manutenção e limpeza ou optar por fazer nós mesmos a limpeza, com os produtos e ferramentas adequados.

2

Assim mesmo, a manutenção da piscina deve ser feita durante todo o ano, independentemente de utilizar ou não a piscina. Inclusive no inverno, alguns cuidados devem ser considerados os quais podem ser vistos em nosso artigo como manter a piscina no inverno.

3

Um dos tratamentos mais usados para manter a piscina em perfeito estado é a partir de produtos químicos, que desinfetarão e conservarão a água em ótimas condições de limpeza.

4

Desta forma, certifique-se de que os níveis de pH da água (valor de acidez ou alcalinidade) sejam adequados para evitar a proliferação de algas ou danos nas instalações. Para isso, você deve usar um controlador de pH e manter o nível entre 7 e 7'8.

5

Além disso, o cloro ajudará a manter a piscina com a água limpa e transparente, bem como livre de microorganismos. Apesar da quantidade de cloro a ser diluída resultar de muitos parâmetros (tamanho, calor, chuva, etc.), como orientação poderíamos dizer que bastará diluir 20 gramas de cloro para cada 15 metros cúbicos de água, a cada cinco ou seis dias.

6

Os especialistas em algas poderão ajudá-lo a prevenir o aparecimento destas plantas aquáticas que são muito desagradáveis nas piscinas. Também deverá controlar a dureza de cálcio para evitar que a água volte corrosiva se estiver muito baixa em cálcio ou que se formem escamas em caso de ter muito cálcio.

7

Por outro lado, mantenha limpa a bolsa de skimmer para garantir a circulação da água natural, bem como também deverá retirar as folhas ou qualquer tipo de sujeira que tenha caído na piscina, ajudando na manutenção da rede.

8

Além de fazer a manutenção da água da piscina, será necessário o cuidado e a limpeza dos fundos e paredes da piscina. Este processo poderá ser realizado com uma máquina manual ou com um robô automático para limpar os fundos de piscinas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para a manutenção de piscinas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Karl's liberei
É um importante um conhecimento científico para elaboração deste tema.A manutenção das piscinas.
Adilson
Nossa, muito bacana o artigo de vocês. Uma outra coisa importante para as piscinas são as Cercas de Proteção para Piscinas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Adilson, que bom que foi útil para você! É verdade sim, obrigada por acrescentar essa informação. Continue acompanhando as nossas novidades :)
Dicas para a manutenção de piscinas