Limpar as persianas

Dicas para limpar as persianas

Dicas para limpar as persianas
Imagem: reformasing.com

Limpar as persianas é uma tarefa trabalhosa que requer tempo e paciência, principalmente quando se trata de limpar a parte externa delas, uma área de difícil acesso. Para mantê-las sempre em bom estado é aconselhável seguir os seguintes passos e aplicá-los de forma constante, ou seja, limpar suas persianas com frequência para que pareçam sempre novas. Se não sabe como fazer isso, em umComo.com.br ajudamos você com alguns truques para limpar as persianas.

Também lhe pode interessar: Como limpar as persianas de madeira

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, leve em consideração o material da sua persiana. Dessa forma você aplicará o produto necessário para mantê-las em perfeito estado. Se tiver dúvidas consulte sempre na loja onde planeja comprar o produto de limpeza para não estragar o material e mantê-lo durante muito tempo.

2

Aproveite os dias de chuva para molhar suas persianas, sempre que o material não se estragar com a água. Não deixe que elas sequem sozinhas, você deve secá-las com um pano suave. Dessa forma não ficarão marcas e deixarão uma sensação de limpeza absoluta.

3

O pior é limpar o exterior. Primeiro de tudo tenha muito cuidado porque você pode se machucar, baixe as persianas o máximo possível e com um pano enrolado em um pau comprido, limpe o exterior. Baixe e suba a persiana para conseguir limpar a máxima área possível.

4

Quando tiver que limpar o interior da persiana será bem mais fácil. Aplique em um trapo o produto adequado e limpe. Baixe a persiana pouco a pouco. Depois vá subindo, mas antes seque-a bem para que suba limpa e seca e não se formem manchas nem fiquem marcas.

5

Antes de limpar suas persianas é aconselhável passar um aspirador. Dessa forma, conseguirá eliminar todo o pó e evitará muito trabalho e esforço.

6

Lembre-se de manter limpa a corrente da sua persiana, com paciência e vontade poderá conseguir que não se estrague e dure muito tempo. Se com o passo do tempo envelhecem e estragam, o melhor é trocar a corrente da persiana por uma nova.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para limpar as persianas, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • Peça conselhos para um especialista.
  • Se achar muito difícil, entre em contato com um profissional para limpar sua persiana.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
janete
Não dá informação de qual produto usar além de água. Vinagre, bicarbonato, álcool?
Imagem: reformasing.com
Dicas para limpar as persianas