Ar condicionado central

Por que o ar condicionado perde água

Por que o ar condicionado perde água
Imagem: vitalaircon.com.au

Em alguns canto de nosso querido planeta, o ar condicionado é algo absolutamente imprescindível. E para que funcione da melhor forma possível, sua limpeza e manutenção são requisitos fundamentais. Desta forma evitaremos problemas tão frequentes, como por exemplo, que o aparelho de ar acondicionado perca água. Já aconteceu com o seu? Não se preocupe, porque em umComo.com.br vamos explicar por que o ar acondicionado perde água.

Também lhe pode interessar: Como ar condicionado gera água
Passos a seguir:
1

Para reparar os problemas do ar acondicionado, devemos conhecer muito bem qual é sua origem. Neste sentido, uma incorreta instalação de nosso aparelho pode fazer com que a bandeja de condensação transborde.

2

Se a água pingar no interior da casa, através dos canais, isto pode revelar um mau funcionamento da bandeja de condensação. Entre outras coisas, porque a drenagem está obstruída ou a bandeja dobrada. Há também outros problemas muito frequentes que podem ser a resposta quando o ar condicionado perde água. Então verifique se a bandeja está limpa e sem resíduos que possam dificultar seu funcionamento.

3

Outras vezes o ar condicionado pinga no exterior de nossa casa. Isto pode ser por culpa do cano de PVC ou da mangueira, sobretudo nos dias especialmente quentes. Trata-se de outro problema muito comum que não deve causar preocupação, já que geralmente indica que a unidade central bombeia mais água do que deveria devido às altas temperaturas. De qualquer forma, consulte um especialista.

4

O pó e a sujeira acumulados nos filtros do ar condicionado também podem ser culpados quando o aparelho perde água. Se for assim, limpe esta parte de seu ar condicionado com água e sabão neutro, para evitar a obstrução.

5

Se tiver dúvidas e nenhuma destas soluções terminar com seu problema, o melhor é consultar um especialista. Ninguém melhor do que um profissional para explicar por que o ar condicionado perde água, e também para solucionar o problema em questão que pode ter diferentes causas.

6

Foram úteis nossos conselhos? Então não se esqueça de comentar suas experiências e recomendações, se sabe por que o ar condicionado perde água?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que o ar condicionado perde água, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Valdir
Perfeito!!isso msm…
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Valdir, muito obrigada pelo comentário! Continue nos acompanhando ;)
Imagem: vitalaircon.com.au
Por que o ar condicionado perde água