Livrar-se das traças

Remédios caseiros para eliminar as traças

Remédios caseiros para eliminar as traças

Suporta menos o cheiro de naftalina que as próprias traças? Odeia ter que gastar dinheiro em produtos comerciais e prefere os remédios caseiros? As traças são uma praga e apesar de não picarem nem serem uma ameaça para as pessoas, se apoderam da nossa roupa, armários e móveis de madeira. Saiba que quem come e estraga os tecidos não é a traça e sim a larva da mesma. Ter traças em casa não é sinônimo de gastar uma fortuna com produtos especiais, existem remédios naturais indicados para eliminá-las de casa. Em umComo vamos explicar para estes remédios caseiros para eliminar as traças.

Também lhe pode interessar: Como evitar as traças

Passos a seguir:

1

Lave e guarde corretamente a roupa. As traças escolhem primeiro as peças de roupa que foram guardadas sem lavar, principalmente por um longo período de tempo. Por este motivo é importante ter a certeza de que a roupa foi lavada e está completamente limpa e sem manchas antes de guardar. Também é muito importante que esteja bem seca. Pode parecer uma tolice passar as roupas que não vamos usar durante muito tempo, no entanto, passando a roupa, matamos qualquer larva presente nos tecidos.

Em umComo damos a você 5 truques para eliminar as traças da roupa.

Remédios caseiros para eliminar as traças - Passo 1
2

Assim como a roupa deve estar limpa e seca, o ambiente onde vai guardar também deve estar. A umidade é o lugar perfeito para as traças, por isso se tiver sacos de nylon com fechamento hermético, guarde as peças de roupa no interior, este é outro método seguro.

Outra forma muito eficaz mas um pouco mais complicada é esvaziar completamente os armários e gavetas, lavá-los com água e água sanitária e, claro que deve deixar secar antes de voltar a colocar a roupa lá dentro.

3

Libere os tapetes e cortinas do pó. Sem chegar a dizer que as traças se reproduzem em lugares sujos, poderíamos deduzir que costumam estar em locais não muito limpos. As traças deixam as suas larvas em meios onde existe pó doméstico. Os tapetes e cortinas são uma mina neste aspecto. Para evitar a proliferação de traças basta aspirar bem os tapetes e cortinas de forma habitual. Deste modo, poderemos impedir que se reproduzam.

Remédios caseiros para eliminar as traças - Passo 3
4

Proteja os alimentos. As traças, além de gostarem da nossa roupa, também desejam a nossa cozinha. Podem deixar larvas e inclusive morar na despensa. Perante a possibilidade de traças na cozinha, seja porque viu alguma perto de casa ou no jardim, ou porque tem traças em outras partes da casa, é aconselhável conservar os alimentos em embalagens fechadas hermeticamente.

Em umComo contamos a você como eliminar as traças dos alimentos.

Remédios caseiros para eliminar as traças - Passo 4
5

Sem ter que recorrer à naftalina, um dos remédios mais eficientes para eliminar as traças é colocar cravos nos bolsos das jaquetas e casacos ou sobre suéteres e outras roupas de lã que não vamos usar de imediato.

Aproveitando os cravos podemos conseguir um bom repelente de traças misturando folhas de alecrim com tomilho, menta ou eucalipto e cravos. Moemos tudo e colocamos em um recipiente ou em saquinhos. Depois colocamos nos armários que acharmos mais conveniente. A pimenta é outro ingrediente que espanta as traças. Colocar pimenta em saquinhos, junto com paus de canela e/ou cravos é outro método eficaz.

Remédios caseiros para eliminar as traças - Passo 5
6

Outro remédio caseiro para as traças pode ser obtido cortando a casca de uma laranja ou limão em pedaços e deixando secar completamente. Depois de seca, podemos distribuir solta ou em saquinhos de tecido pelas gavetas e cantos dos armários. Falando do limão, outro truque muito fácil de fazer é cortar a casca do limão em forma de espiral e pendurar no interior do armário. Combate as traças aromatizando ao mesmo tempo!

7

A madeira de cedro é um excelente antitraças natural. Para reforçar a sua eficiência recomenda-se lixar a peça de madeira no mínimo uma vez por ano. Devido ao seu efeito, também tem quem colocar lascas de cedro junto com pauzinhos de menta, flores de lavanda e folhas de louro frescas. Se tiver móveis de cedro, estes são a opção ideal para guardar as peças de roupa que não usará por um tempo ou para as peças que gostar mais e quiser guardar melhor.

8

A folha de louro é outra alternativa muito eficiente à naftalina. Podemos distribuir folhas de louro soltas ou em sacos de tecido pelas gavetas entre a roupa, evitando que as traças estraguem a roupa ao mesmo tempo que a perfumamos. E você, conhece algum outro remédio caseiro para eliminar traças?

Sugestão: Confira também como acabar com as traças com vinagre nesse outro artigo.

Remédios caseiros para eliminar as traças - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para eliminar as traças, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ana Márcia
Muito Bom! Dicas simples e eficaz! Vou fazer!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
1 de 6
Remédios caseiros para eliminar as traças