Limpar a sua casa em minutos

Truques para fazer limpeza rápido

Truques para fazer limpeza rápido
Imagem: conlallave.com

Manter a ordem e a limpeza em nosso lar é um aspecto importante, no entanto nem sempre temos tempo de ter nossa casa como desejamos. Mas quem disse que devemos dispor de toda uma tarde para fazer limpeza? Alguns truques para fazer limpeza rápido ajudarão você a eliminar a sujeira e deixar seu lar resplandescente, investindo menos tempo do que pensa.

Também lhe pode interessar: Como limpar a cozinha rápido

Passos a seguir:

1

Um bom truque para limpar rápido o chão de nossa casa é usando primeiro o aspirador ou uma vassoura antes de passar a vassoura de pelo. Ainda que possa parecer trabalho a dobrar, o primeiro passo ajuda você a eliminar o pó e os resíduos grandes, enquanto ao passar a vassoura de pelo conseguirá lavar definitivamente o piso em menos tempo do que pensa, pois já terá eliminado todos os resíduos e a sujeira.

Truques para fazer limpeza rápido - Passo 1
2

Se quer varrer mais rápido e de forma eficiente, então envolva a vassoura em uma meia de nylon. Este tecido ajudará você a recolher eficientemente todo o pó, cabelos e sujeira sem que saiam voando. Conseguirá varrer em menos tempo do que pensa.

Truques para fazer limpeza rápido - Passo 2
3

Para limpar rápido o pó de seus móveis, basta apenas que utilize uma toalha úmida, daquelas que se usam habitualmente para a higiene dos bebês. Estas são perfeitas para móveis de plástico ou de madeira simples que não exigem uma lavagem especial. Também pode usar um pano úmido, mas verifique se não solta pelo.

Truques para fazer limpeza rápido - Passo 3
4

Os espelhos e vidros podem ser limpos de forma rápida, usando um pano que não solte pelo umedecido com uma mistura de água com vinagre branco de limpeza. Conseguirá vidros perfeitos e livres de sujeira e pó em apenas alguns segundos.

Mas se realmente não tiver muito tempo, utilize os panos comerciais para limpar vidros que salvarão você em poucos segundos. E se quer conhecer mais sugestões, consulte nosso artigo com diferentes truques para limpar vidros.

Truques para fazer limpeza rápido - Passo 4
5

O suco de limão com sal ou o vinagre quente são excelentes aliados para limpar seu banheiro de forma rápida, pois ajudarão a eliminar as manchas amarelas e o suor. O melhor é adquirir uma esponja semidura para pia e outra para o duche ou banheira, desta forma poderá aplicar o produto de forma mais simples e trabalhar rapidamente.

E se quer uma privada perfeita, consulte o nosso artigo com truques para limpar a privada.

Truques para fazer limpeza rápido - Passo 5
6

Se precisa limpar em tempo recorde a cozinha, o melhor é passar um pano seco para eliminar a umidade da bancada e limpar a gordura da cerâmica ou do fogão com um produto adequado para isso e uma esponja, pois desse modo conseguirá eliminar a sujeira rapidamente.

Se tem máquina de lavar louça, o trabalho da limpeza da louça será muito simples. Mas, se este não é o seu caso, sua única alternativa é lavar os pratos à mão. O melhor para fazê-lo rápido é evitar que os resíduos de comida sequem, assim demorará menos na limpeza da louça. Também é conveniente escolher um produto de qualidade que desengordure bem, assim poupará muito tempo.

Truques para fazer limpeza rápido - Passo 6
7

Lembre-se que sempre que quiser limpar rápido, o mercado oferece-lhe muitas opções para que o consiga. As toalhas para limpeza de cozinha, banho, vidros e móveis são excelentes alternativas para eliminar o pó e a sujeira em tempo recorde. Além disso, os ambientadores e o incenso ajudarão a aromatizar sua casa e a deixá-la fresca em segundos, fazendo que se perceba uma sensação de frescura em seu lar.

Truques para fazer limpeza rápido - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para fazer limpeza rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Sara Viega
Olá Maria, muito obrigada pelo comentário valeu :)
Maria juliane silva Assunção
Muito bom mesmo eu adorei amei espero que vocês possam mi mandar mais dicas pois agente não tem tempo de fazer um curso de desses boa noite a todos um abraço meu email é *********@yahoo.com
Imagem: conlallave.com
1 de 8
Truques para fazer limpeza rápido