As rotinas de limpeza

Truques para limpar a casa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques para limpar a casa

A limpeza do lar é uma das tarefas mais entediantes que todos -mais tarde ou mais cedo- devemos enfrentar. Manter a nossa casa limpa e organizada é indispensável, mas também devemos reconhecer que não é nada fácil nem divertido. Por isso, em umComo.com.br queremos oferecer a você alguns truques para limpar a casa que lhe podem ajudar a enfrentar a situação.

Também lhe pode interessar: Conselhos para a limpeza da casa

Índice

  1. Estabelecer uma rotina e/ou horário de limpeza
  2. Use produtos adequados e de qualidade
  3. Repartir tarefas

Estabelecer uma rotina e/ou horário de limpeza

Um dos melhores truques para limpar a casa é se organizar e planejar as tarefas corretamente, desta forma, o trabalho não se vai acumular e você poderá repartir melhor seu tempo. Para isso, é necessário distribuir as diferentes tarefas de casa ao longo da semana e fazer diariamente as que forem necessárias.

Por exemplo, lave os pratos e outros utensílios da cozinha depois de cada refeição, pois será mais rápido que se deixar todos amontoados. No entanto, tarefas secundárias como a limpeza de vidros podem ser programadas para um determinado dia, como o fim de semana.

Truques para limpar a casa - Estabelecer uma rotina e/ou horário de limpeza

Use produtos adequados e de qualidade

Por outro lado, é importantíssimo usar os produtos de limpeza mais adequados para cada superfície ou objeto, não pretenda limpar a casa inteira com um único produto. Sugerimos ainda que você escolha produtos de qualidade que garantam uma correta desinfecção e limpeza. Se usa produtos ruins, no fim precisará limpar com mais frequência.

Truques para limpar a casa - Use produtos adequados e de qualidade

Repartir tarefas

Tirando quem mora sozinho e deve fazer todas as tarefas, o mais recomendável é repartir as obrigações domésticas entre as pessoas com as quais convive. Tanto se está casado/a, se mora com sua família ou divide apartamento, a cooperação entre todos é fundamental para manter a casa limpa.

Desta forma, vocês podem dar tarefas exatas para cada pessoa ou fazer uma rotação semanal, por exemplo. Todos devem aprender a fazer tudo.

Truques para limpar a casa - Repartir tarefas
Imagem: diariofemenino.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar a casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: diariofemenino.com
1 de 4
Truques para limpar a casa