Limpeza de panelas elétricas

Truques para limpar a fritadeira

Truques para limpar a fritadeira
Imagem: lancaria.com

A fritadeira é uma excelente aliada para realizar receitas clássicas e deliciosas como as batatas fritas, o frango frito ou os filés empanados. No entanto, é bastante importante limpá-la de maneira adequada para evitar que a acumulação de gordura e óleo acabe prejudicando não só o eletrodoméstico, mas também a nossa saúde. Por isso, em umComo.com.br mostramos-lhe alguns truques para limpar a fritadeira de forma bem sucedida.

Também lhe pode interessar: Truques para limpar a cozinha

Passos a seguir:

1

Para limpar a fritadeira, não importa o método que você escolher, é muito importante que a mesma se encontre desligada, caso seja elétrica, e que esteja fria. Também é necessário que uma vez fria, você retire o óleo que se encontra em seu interior para proceder à limpeza.

2

Retire a cestinha da fritadeira e mergulhe-a em um recipiente com água bem quente e detergente desengordurante. Deixe-a repousar durante vários minutos no líquido para que a gordura e as partículas de alimentos amoleçam. Uma vez que tiver conseguido isso, passe uma escova suave e enxágue com água.

3

O primeiro truque para limpar a fritadeira de forma perfeita é utilizar uma espátula de plástico para remover toda a gordura e resíduos que ficaram acumulados nela. Isto facilitará em grande parte a limpeza posterior.

4

A água e o desengordurante são bons ingredientes para limpar sua fritadeira. Encha-a de água quente e detergente até ao mesmo nível em que costuma colocar o óleo e deixe ferver durante vários minutos, depois apague. Se preferir, você pode acrescentar também detergente em uma panela com água fervendo e depois transferir a mistura para a fritadeira. É importante, em ambos os casos, deixar repousar a água para soltar a gordura.

5

Passado aproximadamente uma meia hora, você já pode esvaziar a água da fritadeira. Grande parte da gordura terá sido eliminada e você poderá voltar a enchê-la novamente com água quente e desengordurante e eliminar com uma escova a gordura restante.

6

Se ainda aparecer gordura acumulada, um bom truque para limpar a fritadeira e eliminá-la é usar bicarbonato de sódio. Misture uma colher de sopa de bicarbonato com uma pequena quantidade de água até formar uma massa. Aplique nas zonas nas quais houver gordura acumulada e esfregue de forma circular usando uma escova ou trapo. Depois enxágue com água.

7

A mistura de água e vinagre também é muito eficiente para limpar a fritadeira e eliminar a gordura que se acumula nela. Além disso, você pode recorrer a outros produtos desengordurantes como o produto de limpar fornos. Lembre-se apenas de enxaguar muito bem para eliminar qualquer resíduo antes de usá-la novamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar a fritadeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
helen
como limpa gordura que fica em volta da resistência da panela que frita sem óleo da Fritadeira Air Fryer Mondial AF-03 – Preta
Helena
Quero limpar por fora da panela,está toda encrustada!!! Tenho medo de passar produto agressivo e tirar o brilho! Não sei como se chama o material do qual é feito a panela,mas me parece um plastico resistente não sei como limpar...
Imagem: lancaria.com
Truques para limpar a fritadeira