Limpar aço inoxidável

Truques para limpar o jogo de talheres

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques para limpar o jogo de talheres
Imagem: lancaria.com

Os talheres usados para comer são feitos de aço inoxidável, material composto por ferro e cromo. Este material é muito útil já que não quebra e dura muito tempo, mas se não for cuidado, pode se estragar. Além disso, as impressões digitais ficam logo marcadas e se não forem limpas, os talheres parecerão sujos, dando uma péssima impressão. Para que isso não aconteça com você, continue lendo este artigo de umComo em que deixamos alguns truques para limpar o jogo de talheres.

Também lhe pode interessar: Truques para limpar a cozinha

Passos a seguir:

1

É muito aconselhável lavar os talheres logo depois de comer. Desta forma, evita-se que a sujeira e a gordura mais persistentes fiquem incorporadas. Se lavar logo, poderá acabar com as manchas mais difíceis obtendo um aspecto constantemente renovado.

2

Você tem a opção de lavar seus talheres na máquina de lavar louça. Neste caso, tenha muito cuidado para que não caia detergente sobre eles, pois mancharia e estragaria. Além disso, você deve colocá-los sozinhos, em uma parte onde não sofram golpes nem atritos com outros aparelhos, já que poderiam estragar.

3

Depois de tirar da máquina, seque seus talheres rapidamente. Assim evitará que fiquem rastros parecidos com manchas. Pelo contrário, desta forma brilharão e ficarão impecáveis, como novos.

4

Se decidir lavar seus talheres à mão e não puder fazer isso logo depois de comer, pelo menos enxágue para evitar que fiquem restos difíceis de eliminar depois.

5

Quando acabar de lavar seus talheres, use um pano seco e deixe tudo brilhando, completamente seco. Desta forma ganhará brilho sem perder o tom natural, além de evitar que enferrujem.

6

Depois de secos, você pode aplicar vinagre nos seus talheres. Desta forma conseguirá retirar todo o tipo de manchas (inclusive os rastros de queimado) e dar brilho. Aplique o vinagre de forma suave pelo talher todo e depois, seque com um pano seco. É o remédio mais aconselhável para manter seus talheres intactos.

7

Lembre-se sempre de usar um sabão muito suave que não danifique o material dos talheres. Desta forma poderá mantê-los por muito mais tempo, parecendo sempre novos. Da mesma forma, lembre-se de secar com um pano de algodão limpo e seco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar o jogo de talheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • Cada vez que for usar, cuide dos talheres para mantê-los por muito tempo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: lancaria.com
Truques para limpar o jogo de talheres