Evitar a condensação

Como absorver a umidade

Como absorver a umidade
Imagem: soloarquitectura.com

A umidade pode ocasionar diferentes problemas materiais como o descascamento da pintura das paredes, o apodrecimento da madeira ou o crescimento de fungos, e, além disso, pode ser prejudicial para a saúde provocando sintomas como irritação na pele, alergias ou asma. Ainda que às vezes não vejamos as manchas que ela provoca nos tetos ou nas paredes, é muito fácil sentir seu cheiro desagradável . Por isso, em umComo.com.br explicamos-lhe como absorver a umidade. Estes passos simples vão ajudar você a eliminar o excesso de umidade em qualquer ambiente de sua casa.

Também lhe pode interessar: Truques para remover a umidade

Passos a seguir:

1

Utilize um desumidificador no lugar onde tiver aparecido a umidade. Este aparelho conseguirá absorver a umidade reduzindo a água sobre superfícies frias como o metal ou o alumínio. Você pode utilizá-lo em espaços fechados e pouco ventilados, como armários, sótãos ou coberturas. Lembre-se de que pode comprá-lo em uma loja de ferragens ou fazer um caseiro.

Como absorver a umidade - Passo 1
Imagem: webarcondicionado.com.br
2

Cubra a umidade com bicarbonato. Após uns minutos aspire a zona. Este método é útil sobretudo para tapetes, carpetes ou tapeçarias.

Como absorver a umidade - Passo 2
Imagem: poptudo.com
3

Limpe a umidade dos vidros com esponjas ou lenços de papel. Ao ser absorventes, eles ajudarão você a eliminar o excesso rapidamente.

4

Você pode utilizar substâncias químicas que absorvam o excesso de umidade. Há muitos produtos químicos que podem ajudar você a combater a umidade graças a seus componentes, como o gel de sílica, o sulfato de cálcio anidro ou as peneiras moleculares. Mesmo que não sejam produtos de consumo muito comuns, podem ser um bom recurso para combater a umidade.

5

Siga estes truques e aprenda como absorver a umidade de qualquer ambiente do seu lar, assim como também poderá evitar a umidade em casa tomando algumas precauções.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como absorver a umidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos

  • Para prevenir a umidade tente que sua casa esteja bem ventilada. Procure que o ar possa circular por todos os cômodos e evite que haja excesso de vapor no ambiente. Se for conveniente, afaste um pouco os móveis da parede.
  • Utilize os extratores da cozinha e do banheiro. Estas são as zonas onde mais se condensam o ar e o vapor de água.
  • Areje os armários frequentemente. Você pode pendurar bolsinhas cheias de arroz ou giz para absorver a umidade. Se achar adequado, também pode pintar o interior do armário utilizando tinta anti-umidade.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
simone dilva
Minha casa e muito gelada e umida gostaria de saber como diminuir a umidade e o modo da Casa.
Imagem: soloarquitectura.com
Imagem: webarcondicionado.com.br
Imagem: poptudo.com
1 de 3
Como absorver a umidade