Livrar-se das pulgas em casa

Como acabar com as pulgas em casa

Como acabar com as pulgas em casa

As pulgas são pequenos insetos que às vezes aparecem em nossa casa apesar de mantermos higiene e controle. As pulgas são difíceis de controlar e de exterminar, pelo que deverá prestar especial atenção se tem um animal de estimação, uma vez que costumam se alojar nos animais sem darmos conta disso. Se não sabe como acabar com esta praga em sua casa, em umComo deixamos-lhe alguns remédios caseiros para que possa acabar com as pulgas em casa.

Também lhe pode interessar: Por que há pulgas dentro de casa

Passos a seguir:

1

Como primeira medida, para acabar com as pulgas em casa aconselhamos-lhe uma máxima higiene. Cuide, especialmente, da limpeza de cantos e áreas onde se possa acumular sujidade. Se tiver animais de estimação, cuide muito bem da zona onde vivem, evite que passem por todos os sítios da casa e mantenha os seus acessórios e roupas muito limpos, uma vez que as pulgas se podem manter aqui. Do mesmo modo, é importante ter em conta como prevenir as pulgas.

2

No caso de ter uma praga de pulgas em sua casa, pode recorrer a um centro especializado. Além disso, encontrará bastantes produtos para acabar com as pulgas: sprays, detergentes, sabonetes, etc. Apenas tem de limpar aplicando-os e desta forma acabará por exterminar as pulgas.

3

Para além disso, propomos-lhe uma série de truques caseiros, com os quais poderá matar as pulgas. O primeiro consiste em utilizar plantas como a camomila ou a lavanda. As pulgas são sensíveis ao seu cheiro. Pelo que uma boa ideia é decorar o seu jardim ou casa com estas plantas, verá como não aparecerão. Além disso, pode consultar este outro artigo com alguns remédios caseiros contra as pulgas.

Como acabar com as pulgas em casa - Passo 3
4

Outro truque para acabar com as pulgas em casa consiste em criar uma preparação de água a ferver, azeite de oliva e umas gotas de óleo de lavanda. Pode aplicá-la com um pulverizador nas superfícies onde se acumulam as pulgas. Verá efeitos imediatos e as pulgas desaparecerão.

5

Outra possibilidade é atrair as pulgas com uma vela. O truque está em introduzir a vela num recipiente com água e detergente e em escurecer a divisão. Verá como as pulgas virão à luz, mas cairão na água e detergente. Este é um bom remédio para acabar com elas.

Como acabar com as pulgas em casa - Passo 5
6

Se tem uma praga de pulgas, isso é algo que deverá ser tratado por um profissional. Contate algum centro que se dedique à fumigação, desta forma conseguirá acabar com elas.

7

Um dos fatores que mais propiciam o aparecimento de pulgas em nossa casa é ter um animal de estimação. Os cachorros ou os gatos, com os seus passeios diários, podem ficar contagiados de pulgas e estas podem se expandir por diferentes cantos da nossa casa. Por isso, é importante que redobre as precauções com o seu animal de estimação e que, no caso de ter pulgas, as remova de imediato.

Para poder eliminar as pulgas de um cachorro é fundamental que consulte um veterinário, uma vez que ele lhe ajudará a escolher o melhor produto para o seu cachorro. Se tiver cachorro e gato deve ter em conta que nunca lhes poderá dar os mesmos produtos anti-pulgas, de fato, se o fizer eles poderão adoecer e inclusive morrer. Os gatos têm produtos específicos e os cachorros também.

Neste artigo de umComo explicamos em detalhe como eliminar as pulgas do seu animal de estimação.

Como acabar com as pulgas em casa - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com as pulgas em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos

  • Não desespere e coloque remédio assim que encontrar a primeira, assim evitará mais.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
37 comentários
A sua avaliação:
Otto Ernesto Willi Schmidt
Para se livrar das pulgas em casa, passar no chão pano embebido em chá de hortelã. Folhas de hortelã podem ser colocadas sob colchões a almofadas. É tiro e queda.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Otto! Obrigada pela dica! Continue acompanhando nossa página :)
Suzana
Hortelã miudo ou grosso?
A sua avaliação:
lorrane
gente me aguda como acabar com as pulga de um cachorro pitebu
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Lorrane! Para além das pipetas, comprimidos e coleiras à venda, existem alguns produtos naturais que podem ajudar a acabar com as pulgas do seu cachorro, como o chá de camomila. Para o usar, basta que faça o último enxague do banho com esse chá. Pode encontrar mais soluções naturais aqui: http://animais.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-as-pulgas-dos-cachorros-5576.html
sandra
Como eliminar pulga de cachorro e da casa
Vanessa marinho
Meu cachorro morreu e começou a aparecer umas pulgas minúscula na minha casa e no meu quintal como combater eaatou desesperada
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Vanessa, você já experimentou algum dos métodos descritos acima?
juliana
Tenho vizinho e a gata dele criou são 7 gatos adultos e 3crias recentes e agora tem pulgas por todo lado ...como faço... Joguei malagran que comprei também na eliminação delas, e estou lavando com muita agua de sabão e cloro...e do lado de fora da minha cozinha..numa área com terra...o que fazer???
Michelle
Bom Dia! Eu eliminei as pulgas aqui de casa (não tenho nenhum animal em casa, veio de um gato que fica andando na minha lage) com BOTOX, borrifando dia sim e dia não em toda casa, tanto dentro e fora dela. Pois eu e meu marido já estávamos com o corpo ferido de tanto coçar. Até de baixo da cama borrifamos. Graças a Deus acabou. E 1x por semana eu borrifo botox do lado de ora da casa. Espero ter ajudado.
Shirley
Esta acontecendo igual ( Michele) aqui em casa, estou desesperada, descobri ontem, e hj passei esse butox. .. tenho uma criança em casa, n temos animais... Estou louca de raiva dos vizinhos q tem cães, e gatos e n cuidam... tomara q dê certo aqui... To apavorada, a casa é de madeira... se alguém tiver mais dicas... aceito!
Ana Rita
Não tenho animais e de vez em quando tenho pulgas na cama. Eu e o meu marido ficamos mordidos. Que situação tao desconfortante!!! Qual a melhor maneira de combater o aparecimento de pulgas em casa e como evitá-as???
Isabel Rosa Bruno
Nos mudamos para um apartamento e de inicio pensei que eu tivesse algum tipo de alergia pois qndo sentava no sofa que já era do ap coçava muito,alguns dias depois vimos que era pulga não tenho cachorro nem gato mas os antigos moradores acho que tinham pois tem marcas de arranhões próximo da porta e tmb não consigo eliminar as pulgas qndo aquece a temperatura tem uns surtos pulam nas pernas 8/9 de vez encero o parque usa lavanda mas isso não ajudou muito. :(
Michelle
Me ajudem, minha casa esta cheia de pulgas e nem animais eu tenho, eu e meu marido estamos com a canela e o pé todo mordido (coça mto, ja esta insuportavel). O que faço pra exterminar essa praga? Obg
Jana
Boa noite, por uns anos tive problema com pulgas eram muitas entrava em casa elas subiam nas pernas já. Minha casa é de madeira e em baixo da casa tem terra, sabe aquelas casas mais antigas? Que são mais altas pois bem, pulga se reproduz em terra, então joguei cal isso mesmo cal por td em baixo da casa. Gente nunca mais tive problema, façam isso pois ninguém merece querer dormir e não conseguir e pior com crianças em casa, a pulga fica sem oxigênio e morre. Ótima noite
santina ramos tuerreira
ola me chamo santina e ja fis tudo isso que recomendaram mais nos concigui acabar com as pulgas em minha casa por favor me ajudem pois tenho filhos nao sei mais oque fazer
Patricia
Tive um gatinho que tinha bastantas pulgas , e agora tou com a casa minada de pulgas o que faço ? Tenhobuma criança e não sei mais o que fazer para eliminadas e minha casa tem algumas divisões que e de tacos de madeira ajudem pfv
Tania
Boa noite,estou desesperada moro em apto tenho duas basse estao com pulgas,ja passei uma soluçao nelas de banho agua,alcool,cravo da india e canfora e shampooo p pugas,nao tive resultados,agora estou passando no apto K'trine fui parar no hospital e elas continuam com pulgas....podem me ajudarem,obrigado.
suely
Fiz uma solucao assim 1litro de alcool de cereais 1copo de vinagre branco 5pedras pequena de canfora e um pacote de cravo da india. Deixei dentro de um vidro tampado por dois dias e passei. Acabou as pulgas dos animais e do ambiente deles
Flavia
Bom dia, gostaria de saber a proporção de água fervente, azeite e óleo de lavanda na solução sugerida. São só algumas gotas de azeite? Para quanta água? Obrigada
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Flavia, por cada meio litro de água você pode colocar 2 ou 3 gotas de óleo de lavanda e uma colher de sopa de azeite de oliva. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
ivomara
nao nenhum nenhum animal nem os vizinhos mas meu quintal ta cheio de pulgas que faço
Graciane Dos Anjos Braz
Jogue sal de cozinha em todo quintal, funciona mesmo!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Ola Graciane, muito obrigada por partilhar a dica conosco ;)
marli
não sei o que ouve mas to tendo problemas com pulga no colçhão o que eu faço ?
Luiz Antonio
Boa noite, um outro remédio caseiro que é muito bom é a erva de Santa Maria, se conseguir a planta, espalhe por baixo da cama que resolverá o problema.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Luiz, obrigada pela dica :)
Wanderléa
Prezados, apareceu pulgas no meu quarto, pois tenho tacos não novos no chão, tenho uma cadela, que vai pouco a rua, mas meus vizinhos tem cachorros e na rua que moro tem vários cães. Gostaria de saber que produto posso preparar em casa para passar nos tacos do quarto, pois o restante da casa tem piso. Produto este que não faça mal a minha cadela quando passar ?????? Obrigada.
Efiesse Elieme
Salvo melhor ou pior opinião, tenho constatado que as pulgas, perante a luz, fogem de imediato para local escuro, de preferencia paralocais frinchados (frinchas ou rugas) onde ficam dissimuladas. Igualmente se sabe que as pulgas são atraidas pelo calor dos corpos (e não só), para onde se dirigem, sobretudo ao abrigo da luz. elas saltam para uma perna tapada pelas calças, mais e mais depressa do que para uma perna destapada, de dia ou de noite. Tambem me tem parecido que elas atuam mais, dentro de algumas horas durante a noite, ou pelo menos que se refugiam a partir do aparecimento de certos raios solares da manhã. tenho pulgas na cama e em mim, durante a noite, mas de manhã já não as encontro. Continuo a não saber porque é que elas só picam ou picam mais em alguns locais do corpo e noutros muito menos.
Vanessa
Olá Micaella, obrigada pelo seu comentário. Você deve apagar a luz da divisão que tem pulgas e colocar a vela num recipiente com água e detergente. Espero ter ajudado.
Micaella
não entendi o que quer dizer "Escureça a divisão e coloque-a num recipiente." no tópico da vela. obrigada
cris
Já fiz uma solução de agua, álcool e CANFORA. Borrifei por alguns dias e elas se foram.
1 de 4
Como acabar com as pulgas em casa