Piscinas desmontáveis

Como colocar a lona em uma piscina

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como colocar a lona em uma piscina

Qualquer usuário de uma piscina desmontável de aço já teve que enfrentar em algum momento a tarefa de trocar a lona da piscina desmontável. Pode ser que tenha durado alguns meses ou muitos anos, mas é uma peça imprescindível da piscina que um dia ou outro terá que renovar; por isso em umComo.com.br damos alguns passos úteis para que saiba como colocar a lona em uma piscina.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma piscina desmontável
Passos a seguir:
1

Normalmente ela vem com um manual de instruções, mas aqui vamos lhe explicar os truques para que fique perfeita e a duração seja máxima. Se nossa lona durou menos de 3 ou 4 temporadas de banho, é porque estamos fazendo algo de errado.

2

Em primeiro lugar temos que analisar a superfície onde vamos colocar a lona. A piscina desmontável deve estar sobre uma superfície nivelada. Este ponto é muito importante pois caso contrário, toda a pressão da água ficará concentrada em um ponto da piscina, ao invés de se repartir por igual.

3

Se já cumprimos este ponto, temos que revisar a textura da superfície, podem aparecer micróporos pela ação de pequenas pedrinhas ou imperfeições da plataforma de concreto. Esta possível falha pode ser corrigida facilmente colocando um forro no chão entre a lona e a superfície onde será instalada.

4

A própria qualidade da lona é decisiva em sua durabilidade. Vem medida principalmente por sua espessura, e quanto maior a espessura mais resistente será; existem no mercado tipos desde os 20 microns (costuma vir escrito como 20/100) até aos 75 microns, sendo uma lona média aquela que estiver entre 35 e 40 microns.

5

Durante a instalação da lona é preciso considerar alguns truques e detalhes que, junto com as instruções normais de instalação, farão que fique perfeita e dure bem mais:

  • Por muito grande ou pesada que possa ser a lona, nunca deve ser arrastada para fora do forro do chão.
  • Durante a instalação, tire o calçado e pise somente com meias ou totalmente descalço.
  • Coloque a lona (seguindo as diferentes instruções) sem fazer nenhum corte mesmo que esteja indicado.
  • Depois de colocar, encha a piscina com apenas 2 ou 3 dedos de água. Assim você poderá, indo do centro até às laterais, tirar as rugas que ficaram. Ajustando as arestas da lona às arestas da piscina. É importante que não fiquem rugas já que são pontos frágeis por onde a lona pode acabar rasgando.
  • Depois de esticar, encha a piscina alguns centímetros por baixo da válvula de saída. Neste ponto, coloque o skimmer e a válvula, o que significa que teremos que cortar a lona com um estilete.
  • Primeiro coloque o skimmer e depois com um estilete recorte pela parte interior, permitindo ter um buraco menor do que se tivéssemos cortado anteriormente. E se tiver que desmontar e voltar a montar a piscina, será melhor.
  • Para colocar a válvula faça um pequeno corte em forma de cruz; ao introduzir a válvula, parte da lona ficará em cima da rosca, ajudando o Teflon a ter maior vedação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar a lona em uma piscina, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como colocar a lona em uma piscina