Consertar uma piscina

Como consertar uma piscina de plástico

Como consertar uma piscina de plástico
Imagem: deporcamping.com

As piscinas de plástico têm um custo baixo, pois são fabricadas com materiais frágeis que podem furar com muita facilidade. Se isso aconteceu com você, não entre em pânico e nem pense em jogar no lixo, pois pode aprender como consertar uma piscina de plástico em pouco tempo. Lembre que deve tirar toda a água para evitar possíveis danos antes que seja tarde demais para continuar desfrutando dela. No umComo mostramos-lhe como consertar sua piscina com pouco dinheiro.

Vai precisar de:
  • 1 bacia ou cubo
  • 1 kit de conserto
  • Água
  • 1 canetinha
Passos a seguir:
1

Quando a piscina estiver desmontada, totalmente limpa e seca deve avaliar o dano para encontrar a solução mais adequada. Ao encontrar o furo, deve colocar um remendo utilizando um equipamento de peças de conserto. Enquanto não compra este kit pode utilizar fita adesiva de forma provisória.

2

Estes kits ou pacotes de conserto vêm com uma peça de plástico que deve ser cortada do tamanho adequado para tampar o furo da piscina e colar o remendo.

3

Não drene a piscina pois poderia arruinar seu revestimento. A água enche a piscina para que ganhe forma e um ajuste adequado, se a drenar é possível que depois não a possa utilizar no futuro e tenha que jogar no lixo.

4

Localizar os buracos pode ser uma tarefa difícil. Para encontrá-los pode fazer um teste com uma bacia de 18 litros de capacidade aproximadamente. Encha a bacia até o topo e com uma canetinha sinalize a parte superior, depois faça uma marca dentro da piscina. Espere um total de 24 horas, se o nível da água da piscina cair abaixo da água da bacia, a fuga está na capa que cobre a piscina.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consertar uma piscina de plástico, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Conselhos
  • Coloque a piscina em uma superfície firme para a poder consertar

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Rosemere Rodrigues
minha piscina intex esta com varios furos. pensei em forra~la com uma manta dessas que se põe em
telhado , ou calhas de agua com vazamento. será que vai dar certo? ou tenho outras opções ?preciso de ajuda.
Rita
Quero fazer um reforço na mina pscina de plastico pois a mesma tem bastante furos pequenos me ajudem com dicas
Ismar Lessa Ferreira
Como concertar piscina de plastico.
renata
meu quintal e inclinado, pesou mais para um lado da piscina e ela começou a rasgar onde colocamos o ferro. gostaria de um local para consertar
Imagem: deporcamping.com
Como consertar uma piscina de plástico