Conselhos para conservar a flor

Como conservar as pétalas de rosa frescas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como conservar as pétalas de rosa frescas
Imagem: streamsoflifelancaster.org

Se quer encher a sua casa com uma fragrância romântica e envolvente, as flores e plantas naturais são a solução perfeita. Com elas, não conseguirá apenas decorar a casa, como também encher cada canto da mesma com um aroma muito natural. E se tiver algum acontecimento especial e precisa conservar as flores em perfeitas condições, não perca as recomendações que explicamos para você em umComo sobre como conservar as pétalas de rosa frescas.

Também lhe pode interessar: Truques para manter as flores frescas
Passos a seguir:
1

Para guardar as pétalas de rosa e conservar seu aroma por mais tempo, o nosso conselho é guardá-las em um saco de plástico, em um lugar seco e à temperatura ambiente.

2

Outro detalhe bastante importante para conservar as pétalas de rosa em boas condições é guardá-las em um lugar onde não percam a sua forma. Lembre-se que deve evitar amassar as pétalas.

3

Um truque caseiro muito simples para guardar as pétalas de rosa consiste em guardá-las na geladeira, no interior do seu correspondente saco de plástico. Se guardar tudo assim na geladeira conseguirá que as pétalas de rosa resistam até uma semana.

4

Para desfrutar do aroma da rosa e armazenar as pétalas por mais tempo, não se esqueça de mantê-las longe dos raios de sol, do calor extremo e da umidade. Portanto tenha a certeza de guardar as pétalas em um saco hermético ou em uma caixa, longe de todas estas condições climáticas.

Aqui você poderá encontrar outros truques para manter as flores frescas; e você, que conselhos recomenda para conservar as pétalas de rosa frescas?

5

Se quiser saber também como secar uma rosa, entre no nosso artigo e descubra o passo a passo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar as pétalas de rosa frescas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: streamsoflifelancaster.org
Como conservar as pétalas de rosa frescas