Manutenção da piscina

Como construir uma piscina natural

Como construir uma piscina natural
Imagem: www.stroim-s-umom.ru

Para aqueles que gostam de viver de um modo mais verde, as piscinas naturais são a melhor opção. No entanto para sua construção é importante alguns aspectos fundamentais, para conseguir o espaço perfeito. Em umComo.com.br explicamos como construir uma piscina natural avaliando os pontos mais importantes para sua realização.

Também lhe pode interessar: Como climatizar uma piscina
Passos a seguir:
1

A construção das piscinas naturais, bem como a de outros estanques, requer a participação de um profissional. Só um especialista poderá indicar se o terreno é adequado, quanto deve ser escavado e o tipo de material apropriado a ser usado. Por isso recomenda-se avaliar orçamentos e pedir toda a informação necessária antes de escolher a pessoa encarregada de realizar este trabalho.

2

Antes de iniciar a construção de nossa piscina natural é muito importante realizar um estudo do clima e do solo, pois será mediante estes resultados que passarão a escolher os materiais e plantas mais adequados para este espaço.

3

Como na construção de qualquer piscina, quando se trata de uma natural, devemos escolher um bom espaço no jardim, livre da sombra de árvores para evitar que a água acabe cheia de folhas. O tamanho da escavação dependerá claramente do espaço disponível.

4

Verifique os sistemas para piscinas naturais para poder escolher. A alternativa final dependerá fundamentalmente do clima da sua cidade e do seu orçamento. Lembre-se que este tipo de piscina usa também sistemas de bombas, encanamentos e cascatas para parecer natural, tentando simular um estanque natural.

5

Nas piscinas naturais constrói-se um área para nadar e uma de regeneração, onde serão instaladas a maior parte das plantas e onde crescerá determinada flora como larvas, insetos, rãs, etc.

6

Os filtros de cascalho e areia e as plantas serão os principais encarregados de manter limpa a água de sua piscina, por isso verifique bem quais são os mais recomendáveis para você. Quanto às plantas, coloque-as em um espaço específico do estanque separado ou também na área destinada a nadar. A escolha dependerá de sua preferência, mas será o clima da área que determinará o tipo de planta que deve adquirir.

7

Ainda que tente imitar a natureza, não se recomenda ter animais como peixes ou patos dentro da piscina natural, pois a água ficará suja. Se desejar colocar peixes na área, é necessário verificar quais são as espécies adequadas.

8

Quanto à manutenção, o mesmo não representa uma despesa maior ao de qualquer piscina convencional, de fato é ainda mais prático pois não necessita de produtos químicos utilizados para limpar a água, também não é necessário esvaziar mas simplesmente encher a quantidade de água que evapora.

Para os aficionados à jardinagem, as plantas das piscinas naturais representam também um grande entretenimento que pode se efetuado de forma pessoal.

9

As piscinas naturais são uma alternativa ecológica e bonita que permitirá revalorizar seu lar, criando um espaço perfeito para o relax e o contato com a natureza, sem necessidade de sair de casa.

Veja também: Como improvisar uma piscina infantil

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como construir uma piscina natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
João Maia
Quero construir uma piscina natural no Rio de Janeiro / vargem grande Alguém pode indicar profissionais ou empresas
Carlos
Essa é uma maneira interessante de Construir uma Piscina natural: https://www.youtube.com/watch?v=**********
Imagem: www.stroim-s-umom.ru
Como construir uma piscina natural