Cuidados das plantas

Como cuidar de uma planta de jasmim

Como cuidar de uma planta de jasmim

Quer alguns conselhos para cuidar de uma planta de jasmim? Tem que a ver e dedicar-lhe tempo para que cresça saudável e lhe possa oferecer o seu aroma e as suas bonitas flores. De seguida, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos que deve seguir para ter a sua planta de jasmim bem cuidada.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de jasmins no inverno
Passos a seguir:
1

O solo deve estar bem drenado, e se possível, com alguma areia. Também é bom que jasmim esteja em um vaso com uma mistura de terras. O essencial é que a água da rega não fique estagnada para evitar assim o possível apodrecimento das raízes do jasmim e, por isso, o deterioramento da planta.

2

Tente que o jasmim receba sol durante várias horas do dia. É uma planta que gosta dos lugares quentes e solarengos, ainda assim recomendamos que não a localize em um local com sol excessivo todo o dia. Uma zona de semi sombra pode ser ideal para a sua planta de jasmim.

Como cuidar de uma planta de jasmim - Passo 2
3

Cuide do aparecimento de ervas daninhas. Quando vir alguma remova-a de imediato para evitar que se reproduza. O jasmim quando cresce é uma planta pesada, é recomendável colocar uma estaca para o ajudar a crescer. Do mesmo modo, pode ser muito útil para deixar mais bonitas cercas, portões e outros elementos pelos quais o jasmim possa trepar.

4

Quanto à rega, no verão pode regar o jasmim todos os dias, enquanto que no inverno pode limitar-se a regá-lo uma vez por semana. Fertilize o jasmim na primavera e no princípio do outono com adubos orgânicos.

Como cuidar de uma planta de jasmim - Passo 4
5

Quando chegar o inverno, tem que proteger o jasmim do frio e das geadas. Pode tapá-lo com nylon ou resguardá-lo na garagem. Além disso, existem outras recomendações que deverá ter em conta para manter a sua planta de jasmim em ótimas condições durante a época mais fria do ano. Deverá consultar apenas o artigo de umComo sobre como cuidar do jasmim no inverno.

Além disso, aproveite e confira também estas dicas que temos para si:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma planta de jasmim, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • O jasmim floresce a finais da primavera e durante todo o verão.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
Geronimo morais
Como plantar a semente do jasmim
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá, Geronimo, acreditamos que o nosso artigos com Dicas para o plantio do Jasmim possa te ajudar: https://casa.umcomo.com.br/artigo/dicas-no-plantio-de-jasmim-20378.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Tânia Maria Do Amaral Pacheco
Comprei um jasmim de enxerto,tirei e coloquei num vaso,as folhas cairam todas,agora estão brotando é normal?
Renata
Olá! Fiquei com uma dúvida. Quero comprar Jasmim Bugarim, mas estamos no outono e entraremos em breve no inverno. Vi que a planta floresce na primavera e verão. Se eu comprar nessa época mais fria do ano, conseguirei ter um bom plantio?
Soraya
Bom dia! Fiquei em dúvida se o jasmim não pode ficar exposto ao Sol por mtas horas, como ele pode ser uma "cerca" ? Já q uma cerca fica exposta a todas as estações do Ano. Obrigada!
Editor umComo.com.br
Oi Soraya! O jasmim é uma planta que precisa receber sol durante várias horas por dia. Espero ter esclarecido sua dúvida! Obrigada pelo comentário :)
Tatiane
Soraya, isso acontece por que existem várias espécies de jasmim. Normalmente elas são de sol pleno. Se você pretende ter uma cerca viva de jasmim, o ideal é pesquisar o tipo que você precisa pra não comprar o jasmim errado e ficar confusa quando ele começar a crescer
A sua avaliação:
Neusa Barea Ishibashi
Gostei muito de como cuidar da planta flor de cera, pois gosto muito e a minha ainda não está florindo. Obrigada
João Melo
Olá, tenho um jasmim na varanda já há dois anos e este ano, pensava que dava flor mas não chegou a dar. No inverno as folhas caem, será que tenho que o podar? Obrigada
Jeisa
Ola tenho pés de jasmim no vasos numa mini varanda de janela. Tem meses q elas brota muito e sao muuuuito cheirosa. Mais quais os cuidados q devo ter pra ficar sempre brotando?
Rosane
ola, gostaria de ter informações sobre a planta Lagrima De Darvin? obrigada
ligia
eu tenho uma jasmin anao 4 anos em bonsai, será que são basicamente os mesmos cuidados? queria saber se precisa de muita ou pouca agua...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Ligia, você deve seguir estes conselhos para cuidar do seu jasmim em bonsai, mas também deve ter em conta as dicas que estão neste link para cuidar de bonsais: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-de-um-bonsai-4395.html Espero ter ajudado!
Usuário anônimo
queo ver como plantar uma jasmim
1 de 3
Como cuidar de uma planta de jasmim