Métodos de cultivo de ervas

Como cultivar camomila

Como cultivar camomila

A camomila é uma planta conhecida por suas propriedades terapêuticas. Entre seus benefícios estão a conciliação do sono, diminuição de ansiedade e o alívio de problemas estomacais, entre muitos outros. A camomila é uma planta muito fácil de semear e neste artigo de umComo damos os passos para que saiba como cultivar camomila.

Também lhe pode interessar: Como cultivar açafrão

Passos a seguir:

1

Para cultivar camomila, é importante que semeie a planta durante a época de verão, e que o faça em uma terra composta por duas partes de terra negra e uma de areia de rio para que a planta possa drenar bem a água.

2

Coloque a planta de camomila em um lugar, seja dentro ou fora de casa, em que haja luz solar em abundância, mesmo que não seja de forma direta.

3

Regue sua planta todos os dias se quer que cresça de forma saudável. Se a camomila secar, deve ser plantada novamente e começar outra vez todo o processo.

4

O momento de colher começa quando as flores abrem. Antes de colhê-las, você deve verificar se as flores estão completamente abertas.

Como cultivar camomila - Passo 4
Imagem: hierbamedicinal.es
5

Na hora de colher as flores de camomila, deverá ter cuidado para não cortar nenhuma folha ou talo da planta para que depois possa crescer de novo.

6

Quando tiver terminado de colher todas as flores de camomila, coloque-as sobre papel mata-borrão ou papel de jornal e deixe secar em um lugar ventilado e longe da luz solar durante pelo menos uma semana. Uma vez secas, verá como as pétalas das flores se desprendem ficando só a parte amarela da flor.

Como cultivar camomila - Passo 6
Imagem: taringa.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cultivar camomila, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
viviane
Como plantar , cultivar e preparar para chá de camomila. Desde já obrigada.
A sua avaliação:
teresinha bach de andrade
Olá, gostaria de saber em que época se faz o plantio da camomila? Att:Tere
maria josé
porque a camomila que eu colho no meu canteiro e deixo secar em peneira, fica muito amarga, fiz o chá mais ninguém consegue tomar, fica pior que o chá de boldo.
Imagem: hierbamedicinal.es
Imagem: taringa.net
1 de 3
Como cultivar camomila