As videiras

Como cultivar morangos em vasos

Como cultivar morangos em vasos

Se você é desses que comeria morango a toda hora, por que você mesmo não cultiva em casa? Seja no jardim, quintal ou varanda, estas frutas crescem muito bem em vasos e oferecem morangos bem mais saborosos que os comprados. Ainda que a planta precise de alguns cuidados específicos, não deve se preocupar na hora de plantar morangos porque neste artigo de umComo explicamos a você, com detalhes, como cultivar morangos em vasos.

Também lhe pode interessar: Como semear morangos

Índice

  1. Conselhos sobre o cultivo de morangos
  2. Plantar os morangos
  3. Cuidados das plantas de morango

Conselhos sobre o cultivo de morangos

Em primeiro lugar, é necessário considerar alguns conselhos para que os morangos cresçam nos vasos da sua casa de forma correta e seus frutos sejam os mais saborosos que tenha experimentado na vida.

  • Clima: Deverá conservar as plantas de morango a uma temperatura entre os 18 e os 25 ºC durante o dia, e à noite entre os 8 e 13 ºC.
  • Irrigação: É importante usar água que não contenha muitos minerais, por isso a água da chuva será ideal.
  • Tipo de solo: é importante contar com um sistema de drenagem correta, sendo recomendado um substrato de textura arenosa. Além disso, o pH da terra deverá variar entre 5'8 e 7'2.
Como cultivar morangos em vasos - Conselhos sobre o cultivo de morangos

Plantar os morangos

O momento ideal do ano para plantar os morangos é no princípio de setembro, depois devemos ver a quantidade de plantas que podemos plantar dependendo do vaso. O ideal é colocar três plantas em vasos de meio metro, separadas 10 centímetros entre si e a 5 centímetros das bordas.

Se for um vaso circular pode colocar uma planta no meio. Abra um espaço de 20 centímetros para cada planta, que poderá comprar em uma estufa ou centro de jardinagem especializado. Nunca, mas nunca mesmo, corte as raízes das plantas; se forem muito longas pode dobrar, mas nunca cortar. Quando as plantas estiverem bem colocadas recomendamos que pressione com as mãos a terra ao redor e regue bem o vaso.

Como cultivar morangos em vasos - Plantar os morangos

Cuidados das plantas de morango

A partir de agora deverá cuidar dos morangos e conferir as plantas diariamente para garantir que recebem luz solar e se mantenham com as temperaturas descritas acima. Quando começarem a crescer as primeiras frutas (após uns 2 meses) deve fazer com que os morangos não toquem o solo porque apodreceriam. Existem vários métodos para isso, como colocar uma pequena rede de arame, palha ou uma bolsa de PVC que só deixe ovos na parte do caule.

Basicamente tendo em conta estes conselhos poderá cultivar morangos em sua casa sem muitos problemas, lembre-se da temperatura e da irrigação, que deve ser abundante mas sem encharcar as plantas.

Como cultivar morangos em vasos - Cuidados das plantas de morango

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cultivar morangos em vasos, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Rita
Boa noite ,tenho muitos pés de morango mais difícil colher frutos saudáveis ,apodrecendo antes de adurecer ,devo sempre replantar qd solta aqueles cordões com a mudinha ou melhor deixar nos pes msm ,aguardo e agradeço
A sua avaliação:
maria
plantei tres mudinhas no inicio de 2016 nunca produziram frutos produziram outras mudas mas, frutos nunca. sera o que aconteceu?
A sua avaliação:
Altair
Meus morangos estão ficando mirrados . Alguns pés foram a partir de sementes . E a uma 2 meses atrás encontrei um lugar que vendia alguns pés em vasos e comprei, estes já esta van com morangos , é morangos bonitos . Mas agora os morangos não crescem e ficamos mirrados . Estão no mesmo vaso que comprei . Será que é porque ficam no sol ? Aqui onde eu moro faz muito sol . Temperatura entre 30 , 35oC pra mais .Hoje retirei todos do sol . E vou arrancar todos morangos que nasceram .E alguns pés estão com as folhas bem feias , parecendo que caiu óleo queimado em cima. Vcs teriam alguma dica para eu obter sucesso com meus morangueiros? AGRADEÇO DESDE JÁ ABRAÇOS
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Altair! Os morango deverão estar a uma temperatura entre os 18 e os 25ºC durante o dia e, à noite entre os 8 e os 13ºC, os seus morangos estão em temperaturas muito elevadas, o melhor é tentar mudar isso. Além disso, neste outro artigo poderá encontrar algumas recomendações para cuidar dos morangos: http://casa.umcomo.com.br/artigo/como-cuidar-dos-morangos-13619.html Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
SOCORRO SILVA
QUERO SABE, COMO CULTIVAR MUUDA DE MORANGO NOVA! PLANTEI ASEMENTE E OS NASCIEMNTO DELE MORRE
Edvã Silva santos
Olá, boa noite! Tenho uma horta em meu quintal , porém meus morangos não se desenvolvem. O que fazer para eles crescerem? Por favor me der uma dica.
1 de 4
Como cultivar morangos em vasos