Decore a sua casa

Como decorar a casa para um jantar romântico

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar a casa para um jantar romântico
Imagem: giftsforher.tk

Está planeando uma noite especial com essa pessoa que tanto ama? Pois uma ideia genial é organizar um jantar romântico em casa, uma forma de ter mais intimidade e brilhar como anfitrião. É lógico que deve pensar sempre primeiro no menu, mas o ambiente também é importante, por isso em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias para que saiba como decorar a casa para um jantar romântico.

Também lhe pode interessar: Como decorar casa de praia

Passos a seguir:

1

Escolha o lugar onde servirá a comida. Os apartamentos ou casas mais amplos costumam ter duas zonas para comer: a cozinha e a sala de jantar. Deverá escolher aquela que pensa que pode ser a mais acolhedora e romântica. Outra opção, se tem um apartamento com apenas uma zona, tipo lounge, é colocar uma mesa dobrável onde preferir, que depois cobrirá com uma boa toalha.

2

Depois de escolhido o sítio, deverá prepara a mesa para que esteja perfeita para um encontro que seguramente acabará muito bem. Para o conseguir com êxito siga todos os conselhos que lhe damos neste artigo.

3

A luz da casa é um elemento fundamental se quer criar um ambiente romântico durante o jantar, por isso o mais indicado é uma iluminação tênue que convide à intimidade e à união. Coloque velas em pontos estratégicos, é um detalhe que irá conferir sensualidade à decoração, se forem aromáticas ainda melhor. Lembre-se que para o romance e a sedução todos os sentidos entram em jogo.

4

As flores naturais acrescentam beleza, frescura e romance à sua casa sem necessidade de se esforçar demasiado. Opte apenas por aquelas mais coloridas, ou se sabe que a sua companheira prefere alguma em especial, leve vários ramos e coloque-os em pontos estratégicos. Como é óbvio deverá reservar um para o centro da mesa onde irão comer.

5

Se pretende criar um ambiente romântico e fazer com que a sua casa fique realmente bem não se esqueça de a limpar um pouco, parece um conselho óbvio mas não o é. Deixe o sofá livre, caso a sua convidada(o) se quiser sentar um pouco, e tente que pelo menos tudo o que estiver à vista esteja limpo. Não se esqueça da música, um elemento fundamental para animar este delicioso serão.

6

A ideia é manter um ambiente de sensualidade até ao último momento, por isso não se esqueça do quarto, onde possivelmente acabarão a noite depois deste jantar romântico. No nosso artigo sobre como decorar um quarto para uma noite romântica pode descobrir todos os conselhos para o conseguir com êxito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a casa para um jantar romântico, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: giftsforher.tk
Como decorar a casa para um jantar romântico