Ideias para decorar os espaços do lar

Como decorar a casa sem gastar muito

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar a casa sem gastar muito
Imagem: defurniz.com

Decorar um espaço é uma tarefa que leva algum tempo para quem não tem muita grana. Criar um ambiente bonito e original pode sair bem caro: basta ver os preços dos artigos de decoração em loja. No entanto, saiba que é possível decorar sua casa de forma elegante, moderna e original sem gastar todo o seu salário. Aproveitando objetos em final de vida para restaurar ou até mudar pequenas coisas que fazem toda a diferença, você pode criar uma casa nova. Para saber como decorar a casa sem gastar muito, continue lendo esse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Como decorar a sua casa de um modo original

Passos a seguir:

1

Para decorar o quarto das crianças sem gastar muito, é importante manter uma visão alegre e divertida.

Adesivos coloridos na parede são uma forma fácil e econômica de tornar um quarto infantil num palácio de brincadeiras. Jogue com fita e papel autocolante para criar formas de várias cores na parede. Eles vão gostar de ajudar!

Para que decore e crie arrumação ao mesmo tempo, experimente usar latas de conservas para criar porta lápis e canetas. Pintando ou forrando o seu exterior, esses espaços de arrumação ficarão ainda mais legais.

Como decorar a casa sem gastar muito - Passo 1
Imagem: e-glue.fr
2

Para decorar zonas de exterior, porque não fazer o seu próprio sofá? Use paletes que iriam para o lixo e estofe uns colchões para colocar por cima. Sua zona ao ar livre vai ficar mais confortável e elegante, com um gasto mínimo.

Para completar o sofá de paletes, experimente iluminar o espaço de forma original. Acesse esse artigo para saber como fazer luminária com garrafa pet e faça da sua zona exterior o seu local favorito.

Como decorar a casa sem gastar muito - Passo 2
Imagem: flickr.com
3

Se quer decorar a sua sala e não tem dinheiro para forrar a parede com quadros, crie um mosaico de fotografias e mude completamente o espaço. Use as suas fotografias favoritas e tenha as suas memórias à distância de um olhar.

Gostaria de ter um tapete grande e luxuoso mas falta a grana para comprá-lo? Experimente comprar vários tapetes pequenos e costurá-los juntos. Se os tapetes forem semelhantes e a costura for bem feita, a diferença ficará imperceptível.

Para mudar os tons da sala sem perder estilo, elegância e dinheiro simplesmente troque a capa das almofadas. As capas são um item barato que fará toda a diferença na decoração!

Para criar uma mesa de centro, volte a usar paletes. Basta pintar uma vez para que fiquem com um aspeto rústico e mudem o espírito da sua sala de estar. Para conseguir paletes, visite uma fábrica.

Dica: Esse artigo ensina como fazer móveis com paletes reciclados.

Como decorar a casa sem gastar muito - Passo 3
Imagem: interior15.com
4

A cozinha é um espaço onde podem ser usados utensílios de diferentes formas.

As latas são um item obrigatório na decoração: use-as como vasos de flores, porta talheres ou cole várias pela lateral para criar uma adega. As garrafas ficarão dispostas de forma elegante e você não gastará nada!

Como decorar a casa sem gastar muito - Passo 4
Imagem: kensfolk.com
5

Para organizar os produtos do banheiro, use copos de vidro com bolinhas de isopor ou silicone para arrumar pincéis, escovas de cabelo ou escovas de dentes.

Na parte interior da porta, coloque um porta-sapatos de plástico para arrumar cosméticos ou bijuterias e mantê-los fáceis de usar.

Como decorar a casa sem gastar muito - Passo 5
6

Para decorar o quarto, opte pelas luzes de Natal. São um item baratinho usado sazonalmente que pode ser aplicado na parede para refrescar a decoração e iluminar o espaço.

Se precisa de um criado mudo novo, economize no móvel e empilhe revistas para servirem de base. Pode fazer o mesmo com malas antigas e criar um elemento vintage no cômodo.

Como decorar a casa sem gastar muito - Passo 6
Imagem: pinterest.com
7

Use a sua criatividade e pesquise ideias para decorar a sua casa sem gastar muito.

Decorar pode ser bem divertido! Basta que você se dedique à atividade e crie o lar dos seus sonhos, sem ter de gastar uma fortuna. Boas decorações!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a casa sem gastar muito, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: defurniz.com
Imagem: e-glue.fr
Imagem: flickr.com
Imagem: interior15.com
Imagem: kensfolk.com
Imagem: pinterest.com
1 de 7
Como decorar a casa sem gastar muito