Ideias para decorar a cozinha

Como decorar a cozinha com pouco dinheiro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar a cozinha com pouco dinheiro

Quer reformar sua cozinha mas não tem um grande orçamento para fazer isso? A seguir mostramos a você como decorar a cozinha com pouco dinheiro. Estes simples conselhos que a umComo oferece para você não só ajudarão a economizar muito dinheiro, como também farão com que trabalhe a sua criatividade e vire um amante da decoração de interiores!

Também lhe pode interessar: Plantas para decorar a cozinha

Índice

  1. Decorar cozinha: Pinte sua cozinha
  2. Dê cor à sua cozinha
  3. Pinte seus móveis antigos
  4. Compre em lojas econômicas
  5. Tudo tem uma utilidade dupla
  6. Artigos de segunda mão

Decorar cozinha: Pinte sua cozinha

Pinte a sua cozinha ao invés de colocar papel de parede ou azulejos. É mais acessível e você mesmo pode fazê-lo sem a necessidade de contratar um profissional. Para dar a sensação de que a sua cozinha é mais ampla, pinte com cores brilhantes e claras. Assim você também joga com a iluminação. Uma boa ideia é pintar uma das paredes da sua cozinha de uma cor que contraste com o resto. Por exemplo, pode se atrever com um vermelho ou vermelho escuro para a parede maior e marcar a diferença!

Como decorar a cozinha com pouco dinheiro - Decorar cozinha: Pinte sua cozinha

Dê cor à sua cozinha

Se escolher bem você pode colocar acessórios coloridos em sua cozinha com o mesmo tom e outros que contrastem entre eles. Isto dará vida e alegria ao cômodo. Por exemplo, tente conseguir xícaras bonitas de diferentes cores assim como pratos e alguma planta natural ou artificial com flores, para colocar sobre a mesa da cozinha, e uma toalha de mesa que combine com os elementos que você quiser.

Como decorar a cozinha com pouco dinheiro - Dê cor à sua cozinha

Pinte seus móveis antigos

Reforme você mesmo os móveis antigos. Não precisa de muita coisa para realizar esta tarefa. Simplesmente consiga uma lixa para a madeira de seus móveis. A seguir lixe cada um deles, e depois compre tinta para dar um aspecto de novo. Assim você economiza muito dinheiro evitando comprar móveis novos.

Como decorar a cozinha com pouco dinheiro - Pinte seus móveis antigos

Compre em lojas econômicas

Em muitas lojas você pode conseguir artigos acessíveis e esta é uma boa forma de comprar produtos novos, de qualidade e por um bom preço. Entre os mais destacados encontram-se os organizadores para talheres, porta-pratos, moedores para especiarias, e todo o tipo de utensílios de cozinha.

Como decorar a cozinha com pouco dinheiro - Compre em lojas econômicas

Tudo tem uma utilidade dupla

Não jogue fora os objetos que achar que já não servem. Pense que pode dar a eles uma segunda oportunidade; você só tem que ser criativo e ter imaginação. Um banco de madeira em seu jardim que já não usa? E se você o colocar ao lado da mesa da cozinha? Pode dar um toque diferente em relação aos demais elementos do cômodo, uma ideia muito original!

Como decorar a cozinha com pouco dinheiro - Tudo tem uma utilidade dupla

Artigos de segunda mão

Compre artigos decorativos de segunda mão. Em lojas físicas ou pela internet; através do Mercado Livre, por exemplo, você pode conseguir acessórios e objetos de baixo custo que podem encaixar no estilo que procura para sua cozinha reformada. Artigos como toalhas de mão, copos divertidos, toalhas de mesa, saleiros e pimenteiros, luvas para forno, porta-guardanapos, etc. Assim você economiza um montão, às vezes o dobro e até o triplo do que custaria um artigo novo.

Como decorar a cozinha com pouco dinheiro - Artigos de segunda mão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a cozinha com pouco dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como decorar a cozinha com pouco dinheiro