Decoração Feng Shui

Como decorar a entrada da casa de acordo com o Feng Shui

Como decorar a entrada da casa de acordo com o Feng Shui
Imagem: elmueble.com

A entrada da casa representa um ponto muito importante no Feng Shui na hora de decorar, já que através da porta entram e saem energias positivas e negativas. Se está decorando sua casa e quer aproveitar ao máximo os benefícios desta técnica, neste artigo de umComo.com.br revelamos como decorar a entrada da casa de acordo com o Feng Shui.

Também lhe pode interessar: Como decorar a sala de acordo com o Feng Shui

Passos a seguir:

1

A iluminação representa um papel importante na hora de decorar a entrada da casa segundo o Feng Shui. Uma casa que ao entrar parece iluminada, clara e com cores frescas como o amarelo, sempre será uma casa agradável de estar: lembre-se de que a entrada da casa será o primeiro lugar que seus convidados verão. Nunca deixe que a entrada de sua casa esteja escura, se não tiver janela pode colocar luzes decorativas no teto para que sempre tenha luz.

2

Uma mesa na entrada da casa não deve faltar, de preferência do elemento madeira. Nesta mesa, coloque fotografias que evoquem momentos familiares felizes para representar a energia positiva que existe no lar e contrapor qualquer força negativa que possa romper o equilíbrio da casa.

Como decorar a entrada da casa de acordo com o Feng Shui - Passo 2
Imagem: guiaparadecorar.com
3

As cores ideais para receber seus convidados são aquelas que transmitem paz, que refletem o caráter acolhedor de sua casa e que convide a se sentir como se estivesse em sua casa. São preferíveis os tons claros de amarelo, melão, laranja, pêssego, e salmão.

4

Por trás da porta os experientes em Feng Shui recomendam a colocação de símbolos pa-kua para conservar a harmonia e estar em paz com o universo. Você pode encontrá-los em qualquer loja especializada em Feng Shui e devem ser colocados em um espelho.

5

É necessário que na entrada da casa exista um cabide onde as pessoas possam pendurar seus pertences, deixar chaves, casacos, bolsas e sentir que chegaram a casa. Evite colocar espelhos nas paredes laterais da entrada da casa, já que roubam a energia vital de seus habitantes e visitantes.

Como decorar a entrada da casa de acordo com o Feng Shui - Passo 5
Imagem: estiloydeco.com
6

Em umComo você também pode ver como decorar um quarto, um banheiro ou como pintar a casa segundo o Feng Shui. Consulte os artigos e atraia toda a energia positiva para seu lar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a entrada da casa de acordo com o Feng Shui, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
angela mendes
preciso saber em qual local monto meus porta chaves. faço coleção e tenho diversos porta chaves aos quais ganho de presente de amigos e familiares quando viajam. estão cheios de chaves e nao sei a posição/local correto para pendurá-los. aguardo retorno em breve e agradeço a oportunidade. um abraço, Angela.
maria
O que fazer quando a janela da sala fica defronte a porta de entrada . E a porta de entrada de fronte a escada de emergência que não possuem porta. E tem também os depósitos de lixo atrás de uma parede que define o corredor do andar.
Imagem: elmueble.com
Imagem: guiaparadecorar.com
Imagem: estiloydeco.com
1 de 3
Como decorar a entrada da casa de acordo com o Feng Shui