Decoração Feng Shui

Como decorar a sala de acordo com o Feng Shui

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como decorar a sala de acordo com o Feng Shui
Imagem: decoraciondecasas.org

Segundo os critérios do Feng Shui, a sala representa o ponto de encontro entre os membros de uma família dentro do lar. Nela são realizadas as atividades mais dinâmicas e deve reinar a tranquilidade perfeita para garantir o bem-estar de todos os habitantes da moradia. Por tudo isso, esta filosofia oriental indica que se deve ter cuidado especialmente com a decoração deste cômodo, a qual por meio da distribuição do mobiliário, das cores, da iluminação, da ordem, etc. deve ser acolhedora e cômoda a fim de favorecer as boas relações familiares. No seguinte artigo de umComo mostramos a você os princípios básicos para decorar a sala segundo o Feng Shui, não perca!

Passos a seguir:
1

Localização da sala

O ideal, segundo o Feng Shui, é que a sala se encontre situada o mais perto possível da entrada principal da casa e orientada para o sul. A não ser que contemos com a opção de desenhar nossa moradia na planta, isto é praticamente impossível de modificar, já que são aspectos que já vêm determinados pela casa ou apartamento que tenhamos comprado ou alugado. É melhor concentrar-se nos seguintes conselhos!

2

Cores

Na hora de decorar a sala segundo o Feng Shui, a cor das paredes adquire especial importância. As mais adequadas para este ambiente são as associadas ao elemento natural "Terra", destacando-se aqueles tons terrosos não escuros demais, como, por exemplo, bege, creme, areia, amarelo pastel, ocre, etc. E ao integrar a mobília e o resto de elementos decorativos, deve-se sempre conseguir um equilíbrio entre as cores de todos eles. Em nenhum caso um elemento pode se destacar excessivamente em relação aos demais, pois a harmonia é essencial na hora de aplicar as premissas do Feng Shui na sala.

Como decorar a sala de acordo com o Feng Shui - Passo 2
Imagem: okdecoracion.com
3

Sofá

A arte do Feng Shui também presta atenção ao elemento mais importante da sala: o sofá. Este deve estar apoiado de preferência em uma parede e evitar ficar localizado de costas para a porta da sala. Do mesmo modo, recomenda-se que o sofá tenha uma estrutura de madeira e que, caso se queira forrá-lo, se opte por tecidos suaves como o algodão ou a lã.

4

Distribuição da mobília

É essencial reparar na colocação dos móveis dentro da sala. Além do sofá, se contarmos com poltronas, sofás, mesinhas auxiliares, pufes, espreguiçadeiras, etc. é preferível que todos eles estejam localizados seguindo a forma do baguá. Isto é, formando uma espécie de quadrado fechado entre eles, sem deixar ângulos retos para que a energia chi flua livremente por todo o espaço.

Como decorar a sala de acordo com o Feng Shui - Passo 4
Imagem: feng-shui.lovetoknow.com
5

Iluminação

Sem dúvida, durante o dia, o Feng Shui indica que se deve aproveitar ao máximo a luz natural. É por isso que se você precisa colocar cortinas, o melhor é optar por aquelas de tecidos naturais que não absorvam a luz nem impeçam a entrada na sala. Coloque também luminárias verticais para que a iluminação se dirija para o teto e não incida diretamente sobre as pessoas. Com isso se consegue um ambiente tênue e relaxado, algo imprescindível dentro da estética Feng Shui.

Como decorar a sala de acordo com o Feng Shui - Passo 5
Imagem: muebleslluesma.com
6

Ordem e limpeza

Uma vez que você já sabe como decorar a sala segundo o Feng Shui, manter a ordem de todos os elementos e a limpeza do espaço é também um aspecto primordial. Não deve haver nenhum objeto que impeça ou dificulte a passagem, deve estar tudo perfeitamente arrumado para que os habitantes sintam o desejo de se reunirem na sala e passar ali momentos agradáveis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a sala de acordo com o Feng Shui, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: decoraciondecasas.org
Imagem: okdecoracion.com
Imagem: feng-shui.lovetoknow.com
Imagem: muebleslluesma.com
1 de 4
Como decorar a sala de acordo com o Feng Shui