Ideias de decoração

Como decorar com papel contact

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 18 fevereiro 2020
Como decorar com papel contact
Imagem: coisadeamanda.blogspot.pt

Decorar a nossa casa já não é algo que fica intacto para sempre. Facilmente nos fartamos de ver sempre as mesmas cores, objetos e estilo de decoração e, com o surgimento cada vez mais rápido de novas tendências, também queremos mudar rapidamente o estilo de decoração da nossa casa. Por isso, uma boa opção é utilizar papel contact para decorar a nossa casa. Este papel é muito fácil de aplicar e o melhor de tudo é que o pode utilizar onde quiser, desde paredes a eletrodomésticos e móveis. Encontrará uma grande variedade de padrões, cores e desenhos no papel contact que lhe permitirão adicionar pequenos pontos de cor a um cômodo ou uma verdadeira transformação. De seguida, em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias sobre como decorar com papel contact.

Também lhe pode interessar: Como decorar a casa com artesanato

Passos a seguir:

1

O papel contact é uma forma fácil e barata de reformar a sua casa e, também a opção perfeita para quem vive num apartamento ou casa alugada e não pode pintar paredes. Poderá encontrar o papel contact à venda em lojas de decoração ou de artigos relacionados com a casa, vendido normalmente em rolos. Antes de aplicar o papel contact deve medir o tamanho do objeto ou parede que pretende cobrir e cortar o papel à medida. Para além disso, também deve limpar muito bem o objeto ou superfície onde vai aplicar o papel contact. Depois de o colar, deve passar por cima uma régua de metal ou um objeto idêntico para ajudar o papel a aderir e evitar que fique com bolhas de ar ou dobras.

2

Se gostava de reformar uma parede de sua casa, mas não lhe é permitido ou não tem tempo, o papel contact é a solução perfeita. Com apenas alguns minutos terá a sua parede completamente transformada. Pode utilizar papel contact de uma cor só, com algum padrão ou então pode adicionar apenas algum desenho à sua parede ou colocar apenas uma faixa deste papel, dando um toque diferente e original à sua divisão.

Como decorar com papel contact - Passo 2
Imagem: tobarata.com
3

Com certeza que tem algum móvel em casa que gostava de reformar ou algum que já está um pouco danificado. Se tiver algum móvel com uma parte já um pouco estragada pode cobrir com papel contact. Ou então dar um toque original a algum móvel, aplicando o papel contact nas gavetas, laterais, tampo e onde quiser.

Como decorar com papel contact - Passo 3
Imagem: tobarata.com
4

Também pode utilizar papel contact para fazer uma lista de compras e aplicar numa parede, frigorífico ou no interior de algum armário. Existe um papel contact preto que nos permite escrever, como se fosse um daqueles quadros pretos onde se escreve com giz. Uma bastante original que nos fará poupar folhas de papel.

Como decorar com papel contact - Passo 4
Imagem: buzzfeed.com
5

Outra forma de decorarmos a nossa casa com papel contact é forrando as garrafinhas de azeite e vinagre ou outra garrafa qualquer que tenhamos. Para além disso, podemos utilizar este fantástico papel para fazer etiquetas para frascos, utilizando o mesmo tipo de papel que para a lista de compras.

Como decorar com papel contact - Passo 5
Imagem: buzzfeed.com
6

Já pensou em transformar o seu frigorífico num objeto de decoração? Com papel contact é muito simples, basta forrá-lo por completo ou adicionar apenas algum detalhe ou desenho. Experimente e verá como a sua cozinha fica diferente.

Como decorar com papel contact - Passo 6
Imagem: diariodos3mosqueteiros.blogspot.pt
7

Normalmente o interior das gavetas dos armários não tem ornamentos, é apenas uma superfície lisa e sem cor. Você pode facilmente dar-lhes vida, forrando o fundo e as laterais com papel contact colorido ou com alguma estampa.

Como decorar com papel contact - Passo 7
Imagem: silviatrevisaniblog.blogspot.pt
8

Também pode usar papel contact para decorar o seu portátil e dar-lhe vida e cor. Pode forrar a tampa do seu portátil com algum papel colorido e até o seu rato.

Como decorar com papel contact - Passo 8
Imagem: ingridmorelli.blogspot.pt
9

Pode utilizar o papel contact numa infinidade de objetos para decorar a sua casa, use e abuse da sua imaginação!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar com papel contact, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
jandira
quero receber artigos no meu email
Robson Sobrinho
Quanta ideia legal!

Acabei de renovar minha cozinha e um móvel pra área de serviço utilizando apenas contact. Foi super fácil!

As dicas e o passo a passo de como não deixar aquele monte de bolhas!

Grande Abraço!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Robson! Que bom saber que as dicas foram úteis para você. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
selma
Como decorar minha comida com papel contact eu quero detalhes....
Marliane
Qual o adesivo apropriado para plotar carro? Adorei as ideias, salvei a maioria
Viviane O. L. Mena
Oi Vanessa! Gostaria de saber onde posso comprar esse papéis para forrar uns armários de cozinha? Queria papéis bem diferente e estampados. Qual site me aconselha a comprar. Obrigado!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Viviane, penso que no site do Mercado Livre você encontrará várias opções de papel contact. Espero ter ajudado! Obrigada e continue nos acompanhando :)
Saulo G.
Bem bolado, cozinha com parede listrada, ficou bem legal mesmo. É só usar a criatividade que dá pra fazer muita coisa linda com papel contact.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Saulo, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue a acompanhar-nos :)
Regina Lucia Moura de Oliveira
Ideias para decorar um quarto todo em mogno para uma menina de 10 anos.
Imagem: coisadeamanda.blogspot.pt
Imagem: tobarata.com
Imagem: tobarata.com
Imagem: buzzfeed.com
Imagem: buzzfeed.com
Imagem: diariodos3mosqueteiros.blogspot.pt
Imagem: silviatrevisaniblog.blogspot.pt
Imagem: ingridmorelli.blogspot.pt
1 de 8
Como decorar com papel contact