Decorar com espelhos

Como decorar espelhos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar espelhos

Um espelho de parede pode deixar de ser simples e comum e converter-se na maior atração da decoração de sua casa. Os espelhos são muito úteis para decorar paredes, dar vida à entrada da casa ou realçar um espaço. Aprenda a tirar proveito de seus espelhos com este artigo de umComo.com.br onde contamos como decorar espelhos.

Também lhe pode interessar: Como orientar os espelhos segundo o Feng Shui

Passos a seguir:

1

Primeiro saiba quais são os materiais que deseja usar para decorá-lo. Geralmente esta resposta determina o local onde o espelho será colocado: se for na sala, você pode fazer uso de molduras, azulejos, madeira, pinturas, retalhos de tecido, vidros de cores, material reciclado, etc. As opções são tão infinitas como sua criatividade.

Como decorar espelhos - Passo 1
2

Após escolher o tema de sua decoração, você deve medir seu espelho. Conhecer as dimensões do espelho que vai decorar permitirá saber quanto material precisa comprar ou coletar para decorá-lo. Calcule quantos centímetros de largura e comprimento vai decorar e compre seus materiais com base nessas medidas.

Como decorar espelhos - Passo 2
3

Coloque o espelho sobre uma mesa grande ou onde vai realizar o trabalho de decoração. Pegue os materiais da decoração e comece a esboçar um desenho. Faça um marco ovalado tradicional, curvas, um desenho irregular: o que desejar! O importante é que encontre um desenho que goste.

4

Quando já tiver escolhido o desenho para decorar seu espelho, tire os materiais do mesmo e coloque-os na mesa, pois é hora de começar a colar. Você pode utilizar cola especial para vidro ou pistola de silicone. Comece colocando um pouco de cola no espelho e depois vá colocando os materiais ou também pode adicionar um pouco de cola diretamente no material e colocar sobre o espelho.

5

Quando já tiver terminado de colar, fixe os materiais ao espelho com fita adesiva, pode ser a fita que você usa para proteger as paredes quando vai pintar. Forre todo o desenho para que fique bem fixo ao espelho e espere que passe pelo menos um dia. Depois retire a fita e verifique se é necessário fazer algum retoque. Caso contrário, seu espelho está pronto para ser pendurado. Se tiver forrado seu espelho com algum material delicado como tecidos, não realize este passo.

6

Se vai decorar um espelho para o banheiro, os azulejos são o material ideal, já que costumam ser muito usados nas paredes desta parte da casa e permitirão criar contrastes de texturas, cores e imagens muito originais.

Como decorar espelhos - Passo 6
Imagem: schandramosaico.blogspot.pt
7

Para decorar um espelho que vai pendurar em um salão, os vidros de cores são ideais. Já que são muito chamativos, ficam bem com quase todas as decorações e as cores disponíveis são tão infinitas que poderá encontrar a combinação perfeita para realçar seus móveis.

8

Se deseja decorar o espelho da entrada de sua casa as molduras permitirão fazer uma borda elegante, simples e delicada que combinará com a harmonia que caracteriza essa parte da casa. Escolha a cor da moldura de um tom que contraste com a cor da parede ou com o tom de sua decoração.

Como decorar espelhos - Passo 8
Imagem: coresdacasa.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar espelhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: schandramosaico.blogspot.pt
Imagem: coresdacasa.com.br
1 de 5
Como decorar espelhos