Ideias para decorar o hall de entrada

Como decorar o hall de entrada de uma casa

Como decorar o hall de entrada de uma casa
Imagem: mimub.com

O hall de entrada é o primeiro lugar que encontramos ao entrar em um lar e o onde percebemos o estilo de ambientes que veremos no resto dos espaços. É uma área de passagem que nos dá as boas-vindas e define nossa primeira impressão, por isso é importante fazer sua decoração e tentar criar um espaço que seja simples, mas bonito e acolhedor ao mesmo tempo. No seguinte artigo de umComo.com.br mostramos alguns conselhos úteis que podem ajudar na tarefa de decorar o hall de entrada de uma casa.

Também lhe pode interessar: Como decorar uma sala grande
Passos a seguir:
1

São muitas as cores que podemos escolher para pintar as paredes de um hall de entrada, mas como são espaços que costumam ter dimensões mais reduzidas, os tons claros e neutros são mais adequados e favorecem mais. Tonalidades bege, creme, pedra e inclusive o clássico branco são boas opções para fornecer luminosidade e encher o espaço de vida. Podemos dar um toque de cor como vemos na imagem, através dos elementos decorativos que escolhermos.

Como decorar o hall de entrada de uma casa - Passo 1
Imagem: mimub.com
2

Para não criar um espaço demasiado carregado, na decoração do hall de entrada o ideal é apostar pela simplicidade e funcionalidade. É sobretudo importante que o ambiente esteja desocupado, pois devemos facilitar a entrada primeiro e não entupi-la com muitos elementos ou objetos decorativos. O ideal é comprar móveis com medidas que sejam adequadas para as dimensões do espaço e escolher aqueles elementos básicos e indispensáveis.

3

Centrando-se no mobiliário para decorar um hall de entrada, funcionam bem os móveis como os aparadores com gavetas que podem servir como superfície para colocar outros elementos decorativos e inclusive para guardar alguns pertences. Cadeiras modernas ou um pequeno banco também são opções atraentes que podem ser muito práticas na hora de receber convidados. Nas lojas de móveis você encontrará mobiliário com design muito diferente (moderno, rústico, vintage, minimalista, etc.), escolha o que mais gostar, que se ajuste às suas necessidades e estilo de vida.

Como decorar o hall de entrada de uma casa - Passo 3
Imagem: mimub.com
4

Além de comprar os móveis adequados, devemos escolher bem os elementos decorativos. Os espelhos são objetos que podemos adquirir facilmente nas lojas de decoração e que são espetaculares para decorar espaços mais pequenos, como o nosso hall de entrada. Ajudam a dar maior amplitude ao espaço e a multiplicar a luz natural.

5

Para ter bem organizado o espaço, outros elementos ideais para a decoração de hall de entradas são os cabides e porta guarda-chuvas. Também, podemos recorrer a peças mais estéticas como plantas, jarros com flores, um relógio de parede e inclusive alguns quadros coloridos.

Como decorar o hall de entrada de uma casa - Passo 5
Imagem: mimub.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar o hall de entrada de uma casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
vera M B Lopes
Gostaria de sugestão para decorar uma sala de estar e hall de entrada que noncomjuntom medem 20 m2, com o inconveniente de nela se abrirem além da grande porta de entrada, mais seis portas de diferentes comodos. Gostaria de estilo classico, mas como driblar tantas portas? em frente a entrada há uma parede com textura de quatro metros corridos. , que faz um pequeno canto a esquerda antes da porta da suite. no lado oposto a porta da sala de tv, adiante a porta da cozinha em frente a do escritorio e ao fundo a do corredor. Tem jeiro?
Imagem: mimub.com
Imagem: mimub.com
Imagem: mimub.com
Imagem: mimub.com
1 de 4
Como decorar o hall de entrada de uma casa