Decorações do jardim

Como decorar o jardim com material reciclado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar o jardim com material reciclado
Imagem: omeujardim.com

Se você é apaixonado por decoração e é um grande amante da natureza, o que acha de ter estas duas tendências no jardim de sua casa? E pelo dinheiro não se preocupe, porque nossas ideias estão ao alcance de todos os bolsos graças ao maravilhoso mundo dos trabalhos manuais e da reciclagem. Interessa-lhe? Anime-se, porque em umComo preparamos para você uma incrível seleção de ideias que estão ao alcance de todas as pessoas e de todos os bolsos. Tome nota de como decorar o jardim com material reciclado. Fácil, barato e divertido!

Também lhe pode interessar: Como fazer um jardim com pouco dinheiro

Índice

  1. Paletes para decorar vasos
  2. Pneus convertidos em móveis
  3. Recipientes de vidro e rolhas
  4. Garrafas que são vasos
  5. Algum móvel velho

Paletes para decorar vasos

Um complemento absolutamente imprescindível para decorar o jardim com material reciclado? As plantas e flores! Em seus ambientes externos não podem faltar os vasos reciclados à base de pallets. Limpe e desinfete as paletes, lixe a superfície com uma lixa manual, e decore a superfície com tinta especial para madeira. E uma vez restauradas, poderá utilizar as paletes como quiser tendo em conta as características do seu jardim.

Como decorar o jardim com material reciclado - Paletes para decorar vasos
Imagem: thereasonilove.com

Pneus convertidos em móveis

Outra boa ideia para uma decoração sustentável no jardim e com pouco dinheiro consiste em converter pneus velhos em móveis improvisados. Como? Limpe e desinfete em profundidade seus pneus, antes de colocar no interior do oco algumas almofadas e tecidos para ficar mais cômodo em casa. Ainda que também possa colocar uma tábua de madeira para fazer uma original mesa de jardim.

Como decorar o jardim com material reciclado - Pneus convertidos em móveis
Imagem: designanddiymagazine.com

Recipientes de vidro e rolhas

Mas ainda não acabamos com as ideias ecológicas, porque outra boa ideia para decorar o jardim com material reciclado pode ser tão simples e barato como colocar dentro de um recipiente de vidro algumas rolhas e uma bonita planta artificial para decorar.

Como decorar o jardim com material reciclado - Recipientes de vidro e rolhas
Imagem: diy-enthusiasts.com

Garrafas que são vasos

Para decorar o jardim facilmente às vezes não precisa gastar muito dinheiro nem de utilizar muitos acessórios. Por exemplo, uma improvisada garrafa de vidro pode ser convertida em um recipiente super decorativo.

Como decorar o jardim com material reciclado - Garrafas que são vasos
Imagem: beautyharmonylife.com

Algum móvel velho

Algum móvel velho que tenha dentro de casa pode ser uma grande escolha para decorar o jardim com materiais reciclados. E você, que outras ideias nos recomenda para decorar o jardim com material reciclado?

Como decorar o jardim com material reciclado - Algum móvel velho
Imagem: diy-enthusiasts.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar o jardim com material reciclado, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: omeujardim.com
Imagem: thereasonilove.com
Imagem: designanddiymagazine.com
Imagem: diy-enthusiasts.com
Imagem: beautyharmonylife.com
Imagem: diy-enthusiasts.com
1 de 6
Como decorar o jardim com material reciclado