Decoração no jardim

Como decorar o jardim para a primavera

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar o jardim para a primavera
Imagem: ociohogar.com

Quando chega o tempo de sol e calor, todos gostam de sair e desfrutar ao ar livre, sobretudo se em nossa casa contamos com um bonito jardim para isso. A fim de contar com um espaço acolhedor, cômodo e bonito para os dias ensolarados, é importante verificar sua decoração e a escolha dos móveis externos. No seguinte artigo de umComo.com.br ajudamos você nesta tarefa com algumas ideias sobre como decorar o jardim para a primavera. Anote!

Também lhe pode interessar: Como decorar o jardim com pedras

Índice

  1. Vasos
  2. Cadeiras de terraço e jardim
  3. Sofás e cadeiras de jardim
  4. Espreguiçadeiras
  5. Mesas de exterior
  6. Lustres de exterior
  7. Balcões

Vasos

O jardim distingue-se pela natureza, árvores, plantas e flores. É um lugar onde podemos nos unir ao meio ambiente. Por isso, a estrela principal do mobiliário de jardim são os vasos. Eles podem ser encontrados de todo tipo, cores e formatos. Nossa recomendação é que combine os vasos normais com os vasos com luz. Estes últimos são muito originais e decorativos. Dão ao seu jardim ou terraço um toque moderno e atual. E são ideais para as noites de verão.

Como decorar o jardim para a primavera - Vasos
Imagem: ociohogar.com

Cadeiras de terraço e jardim

O mobiliário de exterior deve cumprir um requisito fundamental. Deve estar preparado e adaptado para suportar mudanças de temperaturas, condições adversas e a influência do sol. Por isso, recomendamos que você procure cadeiras apropriadas. As melhores são as de resina como o polipropileno, polietileno ou as de alumínio e fibra sintética. Estas cadeiras são muito leves, por isso é possível movê-las livremente pelo jardim. E sem esforço. Outra ideia que gostamos é contar com cadeiras empilháveis. Desta forma, só utilize a quantidade que precisar em cada momento e o resto fica guardado e protegido sem estorvar.

Como decorar o jardim para a primavera - Cadeiras de terraço e jardim
Imagem: ociohogar.com

Sofás e cadeiras de jardim

A primavera é o melhor momento para eles, mas, há algo melhor que uma sesta ao ar livre? Para nós não. A regra para escolher as cadeiras é a mesma que para as cadeiras e demais mobiliários externos: peças adaptadas, materiais adequados para o ar livre. É importante que as almofadas também sejam especiais.

Como decorar o jardim para a primavera - Sofás e cadeiras de jardim
Imagem: ociohogar.com

Espreguiçadeiras

Relaxe escutando o cantar dos pássaros. Procure a sombra da árvore ou os raios de sol primaveris e conecte-se com a natureza.

Como decorar o jardim para a primavera - Espreguiçadeiras
Imagem: ociohogar.com

Mesas de exterior

Imprescindíveis. Seja para refeições no jardim ou simplesmente para deixar a xícara de café que está compartilhando com amigos. Você pode encontrá-las de todo tipo, desde mesas de centro para os conjuntos de jardim até mesas de refeição especiais para este espaço.

Como decorar o jardim para a primavera - Mesas de exterior
Imagem: ociohogar.com

Lustres de exterior

Com uma boa iluminação conseguirá o máximo de seu jardim ou terraço. Agora poderá desfrutar disso 24 horas do dia. É de especial importância que os lustres de jardim indiquem que estão adaptados para este uso. Os isolamentos dos cabos e a proteção antiumidade são essenciais para manter a vida dos lustres. E se tiver piscina, você pode encontrar lustres flutuantes. Todo um luxo.

Como decorar o jardim para a primavera - Lustres de exterior
Imagem: ociohogar.com

Balcões

Para festas e celebrações ao ar livre ou simplesmente para se dar um presente. Aproveite ao máximo o jardim e aumente sua funcionalidade com detalhes como este. Você pode encontrar balcões de diferentes tamanhos, formatos e cores. Inclusive há com luz. O melhor é que os integre na decoração de seu jardim para que não chamem em excesso a atenção.

Como decorar o jardim para a primavera - Balcões
Imagem: ociohogar.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar o jardim para a primavera, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ociohogar.com
Imagem: ociohogar.com
Imagem: ociohogar.com
Imagem: ociohogar.com
Imagem: ociohogar.com
Imagem: ociohogar.com
Imagem: ociohogar.com
Imagem: ociohogar.com
1 de 8
Como decorar o jardim para a primavera