Bricolage de móveis

Como decorar um móvel com papel pintado

Como decorar um móvel com papel pintado
Imagem: decorarconpapelpintado.com 

Se tiver um móvel velho e quer lhe dar um ar novo, por que não decorá-lo com papel pintado? Esta prática não só está na moda, mas é uma maneira econômica e original de redecorar seus móveis. Também, existem uma diversidade de modelos de papel para escolher. Com alguns passos simples, em umComo você descobrirá como decorar um móvel com papel pintado.

Também lhe pode interessar: Como envernizar um móvel
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, antes de decorar um móvel com papel pintado, lixe bem o móvel para prepará-lo. Não esqueça de lixar bem todos os locais, lados e cantos. Este passo é fundamental para que o móvel fique bem.

2

Escolha um produto de limpeza universal de papel e estenda-o por todo o móvel. Como no passo anterior, estenda-o bem pelos lados, o interior e os cantos.

3

Pinte o móvel com um esmalte sintético (você escolhe a cor em função do papel que vai utilizar). Se deseja cobrir todo o móvel apenas com papel, pode saltar este passo. Caso queira combinar a pintura com o papel, estenda o esmalte com um rolo pequeno por todo o móvel.

4

Deixe secar durante pelo menos 12 horas e dê-lhe uma segunda demão para que o móvel absorva bem a tinta. Deixe secar de novo.

5

Escolha o papel que mais goste. Existe uma ampla faixa de papéis: com flores, com desenhos geométricos, lisos, com letras, etc.

6

Coloque cola no papel e estenda-a com uma brocha sobre o mesmo. A seguir, coloque o papel por todo o móvel ou por padrão, pelas partes visíveis do mesmo (a parte frontal e laterais, o interior não é necessário forrar de papel).

7

Como sobrará papel em algumas partes, para que fique o mais ajustado possível ao móvel, utilize uma lâmina para cortar o papel restante. Melhor fazer com uma lâmina ou estilete do que com tesoura, assim o resultado será mais perfeito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um móvel com papel pintado, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Diomar Rodrigues
Gostei muito do artigo vou esperimentar os de papel bem pratico abrigado por conpartilhar
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Diomar! Que bom que você gostou da matéria. Continue acompanhando os artigos do umCOMO :)
Marcos Antonio
Achei muito interessante, faltou informar onde comprar este papel e que tipo de cola usar ???
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Marcos, em lojas de decor e artigos para o lar poderá encontrar o material necessário :) Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando!
Imagem: decorarconpapelpintado.com 
Como decorar um móvel com papel pintado