Ideias para decorar os espaços do lar

Como decorar um quarto com material reciclado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar um quarto com material reciclado

Quer dar ao seu quarto um toque único e 100% ecológico? Então passe para a decoração reciclada e aprenda a reaproveitar materiais como as latas de conserva, as caixas de fruta e, inclusive, os pneus gastos. Você conseguirá que o seu quarto brilhe com luz própria além de conseguir dar um toque muito pessoal e inigualável. Continue lendo este artigo de umComo.com.br em que contamos como decorar um quarto com material reciclado.

Passos a seguir:
1

Começamos com uma proposta muito fácil de fazer que é perfeita para ter prateleiras no quarto ótimas para guardar os seus livros, colocar as suas fotos ou, simplesmente, decorar a parede. Trata-se de reaproveitar as caixas de fruta que você encontrará facilmente nos mercados.

Antes de mais nada, é recomendável limpar bem a caixa e passar uma camada de tinta; caso queira manter a sua cor natural, o melhor é optar por dar uma camada de verniz para, assim, melhorar a sua aparência e deixá-la mais brilhante. O resto é muito fácil: escolha a quantidade que quiser e pendure na parede com a ajuda de parafusos. Ficará ótimo!

Como decorar um quarto com material reciclado - Passo 1
Imagem: tendenciasydecoracion.com
2

Agora vamos propor um detalhe decorativo que ficará perfeito em seu quarto e para o qual precisará de três coisas: prendedores de roupa, uma lata de atum e velas pequenas. Desta forma, você terá uma linda vela ecológica que iluminará qualquer canto do seu quarto dando uma aparência completamente única.

Antes de começar a fazer o seu artesanato reciclado, é importante limpar bem a lata para tirar qualquer resto de atum ou de óleo. Depois, coloque os prendedores da roupa na borda da lata e, quando estiver pronto, adicione a vela no interior.

Como decorar um quarto com material reciclado - Passo 2
Imagem: mundohumano.com.ar
3

Se quiser criar uma prateleira super original, consiga uma escada de mão que não use mais. Graças aos degraus poderemos colocar perfeitamente os livros e ter, assim, uma livraria completamente diferente do resto.

Para fazer este móvel, você deverá passar uma camada de verniz ou de tinta na escada para melhorar a sua aparência, depois, coloque na parede horizontalmente e deixando uma separação em relação à parede para que os livros possam ser colocados e não caiam. Se você tem mais de uma escada pode fazer uma prateleira de canto como a que você pode ver na imagem, ficará excelente!

Como decorar um quarto com material reciclado - Passo 3
Imagem: decomanitas.com
4

Se quiser um criado-mudo ecológico e perfeito para você, poderá tê-lo aproveitando um pneu velho. Este artesanato é um pouco mais complicado que os anteriores, pois precisa do conhecimento prévio de alguns aspectos de bricolagem, já que você precisará colar as pernas na traseira da jante.

Para fazer uma mesa como a da imagem você vai precisar de corda de esparto, uma furadeira e cola. A primeira coisa a fazer é cobrir a roda com o esparto e ir fixando-o com pregos, deste modo ficará imobilizado. Uma vez pronto, coloque as pernas e terá, assim, uma mesinha única.

Em umComo.com.br damos mais ideias para usar pneus na decoração.

Como decorar um quarto com material reciclado - Passo 4
5

Sabe essa grelha que você tem na cozinha sem usar? Pois agora pode aproveitá-la e dar a ela um novo uso que, com certeza, será perfeito: transforme-a em um organizador de joias! Este artesanato é um dos mais simples de fazer, já que você terá apenas de limpar bastante a grelha, dar um toque de tinta para que combine melhor com o resto de sua casa.

Depois, amarre em uma das extremidades uma corda e pendure-a na parede com um prego. E pronto! Pendure os seus colares e brincos e tenha tudo perfeitamente organizado e, além disso, lindo!

Como decorar um quarto com material reciclado - Passo 5
Imagem: diariodom.com
6

Se no quarto também tiver uma área de escritório, não há nada melhor que reaproveitar as latas de conserva (de extrato de tomate, de legumes, etc.) e transformá-las em lapiseiras ideais para guardar os seus objetos de trabalho. Para isso, limpe bem a lata e, se quiser, passe uma camada de tinta (opcional). Depois você pode apenas colocá-las em cima de sua escrivaninha ou, se preferir, pode fazer como mostramos na imagem: pendurar na parede.

Como decorar um quarto com material reciclado - Passo 6
Imagem: conectanoti.com
7

Com as paletes podem ser feitas maravilhas e uma delas é transformá-las em seu estrado particular, bem como na cabeceira da cama. Desta forma, você conseguirá uma área muito rústica, pessoal e ecológica sem ter custado nem um centavo. Mas atenção: em umComo.com.br recomendamos que você limpe bem as paletes e passe uma camada de verniz ou tinta para melhorar a sua aparência.

Como decorar um quarto com material reciclado - Passo 7
Imagem: es.handspire.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um quarto com material reciclado, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tendenciasydecoracion.com
Imagem: mundohumano.com.ar
Imagem: decomanitas.com
Imagem: diariodom.com
Imagem: conectanoti.com
Imagem: es.handspire.com
1 de 8
Como decorar um quarto com material reciclado