Outros Ideias para a decoração do lar

Como decorar um quintal pequeno

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como decorar um quintal pequeno

As vantagens dos espaços pequenos é que são mais íntimos e mais fáceis de limpar. O inconveniente é que a falta de espaço pode ser um limite para nossa decoração e criatividade. Ou talvez não? Descubra alguns bons truques que você deve ter em conta para mobiliar áreas externas. Em umComo explicamos a você como decorar um quintal pequeno. Decore e divirta-se!

Também lhe pode interessar: Como decorar um apartamento pequeno

Índice

  1. As melhores cores
  2. Os móveis
  3. Um estilo para decorar
  4. Plantas e flores
  5. Os materiais
  6. Iluminar quintais exteriores

As melhores cores

As cores são um detalhe importantíssimo que deve considerar na hora de decorar um quintal pequeno. Enquanto os tons suaves como os tons pastéis e o branco ajudam a ganhar espaço e luminosidade em nossos ambientes, os tons fortes fazem com que o espaço pareça mais pequeno. Por isso, tenha este fator em conta na hora de escolher as cores para decorar o seu quintal pequeno.

Como decorar um quintal pequeno - As melhores cores

Os móveis

Para decorar um quintal pequeno também temos que aproveitar muito bem os espaços disponíveis. Neste sentido, temos que pensar na forma de nosso espaço para saber distribuir corretamente todos os móveis e complementos. E como se trata de um quintal pequeno, em umComo aconselhamos a você que não se exceda colocando muitos complementos e escolha móveis funcionais, práticos e ergonômicos. Mas se tiver espaço, não se esqueça de acessórios tão importantes nas áreas exteriores como a churrasqueira e o guarda-sol.

Como decorar um quintal pequeno - Os móveis

Um estilo para decorar

O estilo decorativo para quintais externos é outra questão por resolver. Já sabe qual deles quer? Por se tratar de um quintal, nosso conselho é que opte por ambientes chill out para conseguir uma decoração relaxante, acolhedora e íntima. Assim, não se esqueça das velas e almofadas, que adquirem muita importância neste estilo. Ainda que outra boa ideia possa ser a decoração minimalista, que é perfeita para espaços pequenos.

Plantas e flores

Ainda que não tenhamos muito espaço, outro elemento que não deveria faltar em seus ambientes externos são as plantas e flores. Escolha as flores adequadas em função da época do ano, mas certifique-se também de que combinam com o resto da decoração do quintal externo.

Como decorar um quintal pequeno - Plantas e flores

Os materiais

Quanto aos materiais, a madeira é uma boa escolha para decorar, tanto por sua elegância como por sua versatilidade. Pode escolher madeira de estilo rústico ou madeira com um toque mais contemporâneo. Ainda que o forjamento, o ratã e o vime também sejam boas escolhas para decorar pátios externos. Neste sentido, lembre-se que alguns materiais como a madeira, precisarão de algum tratamento protetor para que resista melhor à chuva e aos raios de sol. Aplique estes produtos sobre seus móveis, que encontrará sem problemas em lojas de bricolagem.

Iluminar quintais exteriores

E quando cai a noite, não se esqueça de iluminar o quintal com os acessórios corretos. Velas para dar um toque íntimo, focos ocultos entre a grama, lustres de mesa, lanternas... O importante é que não se esqueça de distribuir corretamente a luz e se certifique de que não há áreas sem iluminar ou com sombras incômodas.

Como decorar um quintal pequeno - Iluminar quintais exteriores

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um quintal pequeno, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como decorar um quintal pequeno