Ideias para decorar a parede

Como decorar uma parede com material reciclado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar uma parede com material reciclado

Se quer dar um toque diferentes às paredes da sua casa, não se engane achando que vai ter que gastar muito dinheiro. O que precisa é um pouco de criatividade, inspiração, objetos usados e algum tempo para colocar mãos à obra. Todos temos coisas que não usamos em casa e que, inclusive pretendíamos jogar fora. Se gosta de decoração, recicle esses materiais e mude a aparência da sua casa. Neste artigo de umComo.com.br contamos para você como decorar uma parede com material reciclado.

Também lhe pode interessar: Como decorar um quarto com material reciclado

Índice

  1. Raquetes de tênis velhas como espelhos
  2. Porta-retratos
  3. Vasos de flores com garrafas de vidro
  4. Discos de vinil
  5. Portas velhas

Raquetes de tênis velhas como espelhos

Uma forma bonita e vintage de decorar uma parede é usando algumas raquetes velhas. Se tem alguma raquete em casa que já não usa, você pode limpá-las, dar uma demão de verniz, tirar as cordas e substituir por espelhos. A única coisa mais complexa que terá que fazer é tirar as medidas do espaço de dentro e encomendar um espelho oval sob medida. E terá convertido um objeto antigo sem nenhum uso em um espelho original de parede que poderá colocar no hall ou inclusive no seu quarto.

Como decorar uma parede com material reciclado - Raquetes de tênis velhas como espelhos
Imagem: unadocenade.com

Porta-retratos

Tem um montão de porta-retratos em casa mas não usa? Costuma ser um típico presente mas, no final, se não gosta especialmente de mostrar as fotografias pessoais, propomos usar para decorar uma parede. Pegue em cada porta-retrato, esvazie o interior, tire inclusive o vidro se tiver um, e depois crie uma composição na parede brincando com as cores e as formas. Pode deixá-los sem fundo, colocar no centro recortes de imagens e inclusive escrever frases motivadoras. Tente combinar porta-retratos de diferentes estilos, formatos e tons para criar um mosaico na sua parede.

Como decorar uma parede com material reciclado - Porta-retratos
Imagem: taniacrespo.com

Vasos de flores com garrafas de vidro

Propomos-lhe transformar garrafas de vidro que não usa mais em vasos de flores para pendurar na parede. É uma solução muito simples, elegante e que dará um toque muito refinado a qualquer parte da sua casa. Só precisa de algumas garrafas vazias para depois pendurar e criar uma composição reta ou diagonal na parede. Quando já estiverem colocadas, escolha algumas flores artificiais da sua preferência e coloque uma em cada um dos recipientes.

Além disso, recomendamos que consulte o nosso artigo com Ideias para reciclar as garrafas.

Como decorar uma parede com material reciclado - Vasos de flores com garrafas de vidro

Discos de vinil

Você tem discos de vinil em casa que já não escuta ou que estão riscados? Então propomos-lhe uma solução muito divertida. Primeiro tire bem o pó e se tiver zonas manchadas, pinte de preto. Quando secar, poderá criar uma composição na parede colando e sobrepondo alguns discos sobre outros. Também pode recortar os discos e criar algumas formas com eles, para criar um mural de formas da natureza, que contraste com a artificialidade do material. Na imagem, poderá ver como ficam bonitas umas borboletas feitas com discos de vinal e coladas sobre uma parede branca.

Como decorar uma parede com material reciclado - Discos de vinil

Portas velhas

Uma alternativa para decorar uma parede com material reciclado é usando alguma porta velha. Se tiver alguma, não a jogue fora porque a poderá reconverter em um excelente objeto decorativo. A primeira coisa que deve fazer é limpar e lixar. De seguida, pinte da cor que preferir e não envernize. Fica mais bonito se a utilizar nesse estilo rústico. Depois, terá que a pendurar na parede como preferir. Pode colocar na vertical e usar como base para o hall da casa ou na horizontal, usar como porta-retrato para diversas fotos e depois pendurar. Se não gosta de fotos, pode simplesmente colocar letras pintadas na parede e que encaixem nos espaços de vidro.

Como decorar uma parede com material reciclado - Portas velhas
Imagem: static.ellahoy.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma parede com material reciclado, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: unadocenade.com
Imagem: taniacrespo.com
Imagem: static.ellahoy.es
1 de 6
Como decorar uma parede com material reciclado