Escolher combinações de cores para decorar

Como decorar uma sala com móveis cinza

Como decorar uma sala com móveis cinza

A cor cinza oferece elegância e modernidade aos espaços. Graças à sua qualidade de ser um tom neutro, pode ser combinada com infinitas cores e é sempre incluída entre as últimas tendências de decoração de interiores. Neste artigo de umComo.com.br revelamos a você como decorar uma sala com móveis cinza.

Também lhe pode interessar: Como decorar uma sala com móveis escuros

Passos a seguir:

1

Defina o seu estilo. Existem muitas tendências decorativas e você deve saber qual é a que mais gosta. O minimalismo convida a um espaço limpo para que sejam apreciadas peças protagonistas. O estilo clássico renovado propõe combinar peças românticas com outras luxuosas para um acabamento moderno e luminoso. Também em o estilo retro, que mistura peças do século passado com elementos da modernidade, enquanto a tendência vintage consiste em reinventar objetos do passado e adaptá-los à atualidade.

2

Uma vez que você tiver definido seu estilo deve escolher a paleta de cores que vai usar para decorar a sala com móveis cinza. Como se trata de uma cor neutra as possibilidades são infinitas. Em umComo recomendamos-lhe a paleta azul celestial (azul claro, água-marinha e marrom), você também pode combinar com laranja, marrom e branco para criar contraste. Brincar com várias tonalidades de cinza e acompanhá-las com marrom e branco fica muito elegante. O círculo cromático é muito versátil, de modo que você também pode combinar o cinza com cinco ou quatro cores para um acabamento alegre: fúcsia, violeta, água-marinha e azul.

3

Quando decoramos com cinza devemos prestar muita atenção aos acessórios. Evite que os acabamentos da mesa e das molduras dos quadros sejam dourados, é sempre preferível inclinar-se por materiais como o aço inoxidável, o metal, a prata, o vidro ou a madeira. Portanto, seus jarros, adornos, porta-retratos e até luminárias não devem fugir desse padrão para não alterar a harmonia do espaço e das cores.

Como decorar uma sala com móveis cinza - Passo 3
4

Os móveis cinza dão a sensação de espaço reduzido. Evite este inconveniente pintando as paredes de preferência de branco ou de uma cor clara, para ampliar o horizonte visual e ter como resultado uma grande sala. Também é recomendável escolher as janelas da mesma cor que as paredes, assim você evitará que causem contraste e reduzam visualmente o espaço.

5

Se for decorar com almofadas, são preferíveis as monocromáticas ou de estampas pequenas para evitar que uma diferença nas texturas resulte pouco favorável. Para decorar uma sala com móveis cinza é recomendável usar almofadas de cores que façam contraste com o móvel, pois é uma maneira fácil de dar vida ao espaço. Além disso, lembre-se que a vantagem das almofadas é que quando você se cansar delas pode forrá-las em outros tons e fazer com que tudo pareça novo.

6

Na hora de escolher as mesas é preferível optar pela madeira ou pelo metal. Ambos os materiais são ideais para decorar uma sala com móveis cinza, já que permitem acrescentar qualquer outra cor à decoração e você pode continuar usando-as se algum dia decidir redecorar a sala. Se você for menos clássica, então arrisque dar cor ao espaço com uma mesa de cor viva, como o amarelo ou o fúcsia, para um toque bem vanguardista.

Como decorar uma sala com móveis cinza - Passo 6
7

O chão tem um papel fundamental na hora de decorar uma sala com móveis cinza. Evite as cerâmicas com detalhes estampados e escolha o concreto polido ou a madeira. O mármore e seus semelhantes também não são boa ideia, pois transmitem muita frieza e o cinza é uma cor muito opaca para estes acabamentos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma sala com móveis cinza, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
juliana quimbango
ola parabens pelo trabalho gostaria de dicas para arrumar minha sala com imóveis branco e cinza pois a minha sala e toda branca e queria mudar um pouco com detalhes e tapetes, cortinas,almofadas,e quadros.minha casa e simples
Taise
Olá! Parabéns pelo trabalho! Gostaria de dicas para arrumar minha sala. tenho moveis na cor cinza com preto.Gostaria de pintar uma parede com uma cor aconchegante e as outras brancas, pois minha sala é escura. E queria mudar um pouco com detalhes ( tapete, cortina,almofadas e quadro). Minha casa é simples.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Taise, uma das cores que resulta muito bem com o cinza é o azul. Além do mais, penso que é um tom aconchegante. O que você acha?
1 de 3
Como decorar uma sala com móveis cinza