Ideias para decorar a sala de jantar

Como decorar uma sala de jantar com móveis vintage

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar uma sala de jantar com móveis vintage
Imagem: decoracionparamihogar.blogspot.com

A decoração de interiores não deixa de se reinventar de tempos em tempos e agora são muitos os estilos que podemos recriar em nossa casa. Um estilo de última tendência é a estética vintage, estilo que combina o antigo com o novo e está muito na moda. Para dar um autêntico aspecto retrô aos cômodos, a melhor opção é fazê-lo através de móveis vintage. No seguinte artigo de umComo.com.br mostramos quais são as peças que você pode escolher concretamente para a sala de jantar de sua casa. Descubra como decorar uma sala de jantar com móveis vintage e crie um espaço surpreendente com um atrativo muito especial.

Também lhe pode interessar: Como decorar uma sala de jantar rústica

Passos a seguir:

1

Em muitas ocasiões conseguir uma decoração vintage não requer uma grande despesa econômica. Se nossos móveis da sala de jantar são antigos, podemos renová-los dando-lhes uma mão de pintura branca, pintar as cadeiras de cores chamativas, atrever-nos com paredes coloridas ou decoradas com papel pintado de aspecto retrô e adicionando complementos como um espelho antigo, algumas jarras ou um relógio de parede.

São muitas as formas às quais podemos recorrer, mas há verdadeiros móveis vintage e acessórios que são chaves para trazer realismo e refletir a estética retrô de forma perfeita em nossa sala de jantar. Mostramos-lhe de seguida.

Como decorar uma sala de jantar com móveis vintage - Passo 1
Imagem: lamusadecoracion.blogspot.com
2

Mesa de sala de jantar

A mesa é o móvel principal de qualquer sala de jantar e deve representar ao máximo o estilo vintage. São ideais as mesas de madeira em cor branca, de estrutura robusta e aspecto envelhecido ou as mesas redondas que simulam os modelos antigos. Não se esqueça de decorar a mesa com detalhes como um jarro para flores bem colorido ou alguns jarros com estampados florais, o look vintage será total.

Como decorar uma sala de jantar com móveis vintage - Passo 2
Imagem: pernambucoconstrutora.com.br
3

Cadeiras

As cadeiras antigas também são perfeitas para decorar a sala de jantar com móveis vintage. Destacam-se as cadeiras envernizadas com tinta de cores vivas, os modelos de madeira envelhecida, as de madeira combinadas com aço, bem como a decoração de cadeiras com estofados em couro marrom, ou com tecidos coloridos e estampados florais e formas geométricas abstratas.

Como decorar uma sala de jantar com móveis vintage - Passo 3
Imagem: puracal.blogspot.pt
4

Cristaleira

E para guardar toda a louça e ter alguns elementos decorativos, não pode faltar uma bonita cristaleira vintage. Há uma infinidade de modelos, mas as mais adequadas para salas de jantar vintage são as de madeira maciça em tons claros e as que combinam cristais com gaveteiros na parte inferior. A pintura de cor verde apagado com efeito craquelê é muito comum na estética vintage, por isso se adequa ao estilo do resto de móveis vintage, você pode adquirir uma para sua sala de jantar.

Como decorar uma sala de jantar com móveis vintage - Passo 4
Imagem: acasadearquiteto.blogspot.pt
5

Outros detalhes vintage

Para completar a decoração, além destes móveis vintage, coloque alguns elementos como espelhos e quadros com molduras antigas, luminárias de lustres, um tapete com desenhos em zig zag, um relógio de parede de cuco, objetos com floreados, etc. A chave está em decorar o espaço com pequenos detalhes que proporcionem uma aparência mais retrô, mas sem carregar em excesso.

Como decorar uma sala de jantar com móveis vintage - Passo 5
Imagem: mimub.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma sala de jantar com móveis vintage, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: decoracionparamihogar.blogspot.com
Imagem: lamusadecoracion.blogspot.com
Imagem: pernambucoconstrutora.com.br
Imagem: puracal.blogspot.pt
Imagem: acasadearquiteto.blogspot.pt
Imagem: mimub.com
1 de 6
Como decorar uma sala de jantar com móveis vintage