Ideias para decorar a sala de jantar

Como decorar uma sala de jantar rústica

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar uma sala de jantar rústica
Imagem: www.mujercosmopolita.com

A sala de jantar, da mesma forma que outros ambientes de uma moradia, pode ser decorada seguindo as tendências de diferentes estilos. Em umComo dedicamos este artigo para contar como decorar uma sala de jantar, a melhor forma de converter o ambiente em um espaço muito confortável e acolhedor. Esse estilo decorativo não só contribui para o aconchego e comodidade, mas também pode tornar sua sala de jantar muito elegante, tudo dependerá da escolha dos móveis e como combiná-los com o resto de elementos.

Também lhe pode interessar: Como decorar uma sala de jantar pequena

Passos a seguir:

1

Para começar, vamos nos centrar nas paredes da sala de jantar. O material que caracteriza por excelência os espaços decorados com estilo rústico é a madeira, que também pode estar presente nas paredes. Uma bom opção é revestir as paredes com um friso de madeira que pode ser de meia parede ou parede completa, isto é, cobrindo a parede desde o solo até o teto. Escolha qualquer das duas possibilidades, mas para a decoração de salas de jantar pequenas é mais recomendável os frisos de meia parede, que deixam à vista a parte superior da parede.

2

Se colocar ou não um friso de meia parede, considere que para conseguir uma sala de jantar com aspecto rústico, escolha cores cálidas para pintar as paredes. Os tons que simulam as cores da natureza como marrom, bege, areia e tons pedra são os mais adequados. Nos muros de pedra, coloque vigas de madeira e assoalho de parquet pois são outras possibilidades para que a sala de jantar adquira um caráter muito rústico e caseiro.

3

Os móveis tradicionais para decorar espaços rústicos costumam ser de madeira, com um estilo artesanal de linhas simples. Em uma sala de jantar não pode faltar uma boa mesa de madeira maciça, escolha o tamanho em função do espaço disponível, juntamente com as cadeiras de madeira. Para dar um toque de cor, coloque nas cadeiras algumas almofadas lisas ou estampadas com quadrados ou flores, e decore a mesa com fruteiras ou jarros com flores silvestres.

Como decorar uma sala de jantar rústica - Passo 3
Imagem: www.infomuebles.net
4

As estantes de madeira e de aspecto antigo também são perfeitas para a decoração de uma sala de jantar rústica. Coloque louças e jarros de cristal para potenciar o atrativo da sala.

5

Acessórios rústicos. Utilizar acessórios ao mais puro estilo rústico é necessário para completar a decoração da sala de jantar. Alguns dos melhores elementos aos quais você podes recorrer são: tapetes em cores quentes, jarros de cristal, vasilhas antigas, grandes velas em tons neutros, jogos de chá antigos, detalhes em cerâmica e toalhas de ráfia, entre outros. Todos são excepcionais para usar o estilo rústico em uma sala de jantar.

Como decorar uma sala de jantar rústica - Passo 5
Imagem: decoracion.facilisimo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma sala de jantar rústica, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: www.mujercosmopolita.com
Imagem: www.infomuebles.net
Imagem: decoracion.facilisimo.com
1 de 3
Como decorar uma sala de jantar rústica