Lavar roupa branca

Como deixar o branco das roupas mais branco

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como deixar o branco das roupas mais branco
Imagem: becomingminimalist.com

Você está procurando como deixar o branco das roupas mais branco? Neste artigo de umComo.com.br podemos ajudá-lo, apresentando-lhe dicas simples e eficazes que conseguirá facilmente colocar em prática! É sabido que, com as lavagens e o uso, as peças brancas perdem o brilho, ficam encardidas ou se tornam amareladas, mas você pode evitar isso ao mesmo tempo se vê livre de algumas manchas. Saiba como continuando a ler este artigo!

Também lhe pode interessar: Como deixar a roupa branca
Passos a seguir:
1

Antes de mais olhe na etiqueta das peças que você pretende branquear. Instruções de cuidados a ter com a lavagem, por exemplo, são importantes reter para que não danifique as roupas em questão.

Como deixar o branco das roupas mais branco - Passo 1
Imagem: vaiprocurarumtrabalho.com
2

Evite usar água sanitária para branquear as roupas, deixando esse produto apenas para situações pontuais como remoção de manchas. A razão é que, com o uso intensivo, a água sanitária deixa a roupa amarelada e frágil.

3

Um bom truque para manter as roupas brancas é adicionar álcool puro à lavagem. Coloque as peças em questão devem ser colocadas em uma vasilha com água limpa, detergente em pó e algumas colheres de sopa de álcool. Deixe de molho por 15 minutos e, em seguida, lave na máquina ou à mão.

Como deixar o branco das roupas mais branco - Passo 3
Imagem: muitox.com.br
4

Para clarear a roupa, as pessoas mais antigas utilizam uma técnica chamada quarar, que se baseia em ensaboar as roupas e estendê-las ao sol ainda molhadas, sem enxaguar. Este é um método eficaz no entanto, quando repetido muitas vezes, danifica os tecidos.

5

O limão também se revela muito eficaz no branqueamento das roupas. Coloque-as em uma vasilha com água morna e suco de um limão inteiro ou apenas metade, de acordo com a quantidade de água. Deixe repousar durante algumas horas e lave bem em seguida.

Como deixar o branco das roupas mais branco - Passo 5
Imagem: sossolteiros.virgula.uol.com.br
6

Peças menos delicadas, como panos de cozinha e de limpeza, podem ser fervidas durante alguns minutos em água com uma colher de amoníaco ou limão. Em seguida lave-os normalmente.

7

Experimente também colocar em uma vasilha com água um pouco de sabão em pó e bicarbonato de sódio em quantidade igual, mexa bem e acrescente a roupa que pretende clarear. Deixe atuar por 30 minutos e lave normalmente em seguida.

Como deixar o branco das roupas mais branco - Passo 7
Imagem: lookaholic.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar o branco das roupas mais branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Adicione à lavagem à máquina alvejantes sem cloro, como Vanish, e com oxigênio ativo.
  • Na lavagem à mão prefira utilizar sabão de coco.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Madali Reis Caetano
tenho uma calça branca, sem perceber coloquei no tanque com agua que estava amarela. a calça ficou amarela. tenho como torna -a branca novamente??
Sara Silva
Oi Madali! Confira este artigo com dicas para tirar manchas de roupa branca, pode ser que ajude: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-tirar-manchas-de-roupa-branca-20093.html
Imagem: becomingminimalist.com
Imagem: vaiprocurarumtrabalho.com
Imagem: muitox.com.br
Imagem: sossolteiros.virgula.uol.com.br
Imagem: lookaholic.wordpress.com
1 de 5
Como deixar o branco das roupas mais branco