Colchões para os bebês

Como escolher um bom colchão para um recém-nascido

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher um bom colchão para um recém-nascido

Quando o momento do nascimento vai se aproximando, os pais começam a preparar o quarto para receber o novo membro da família. Escolher o colchão adequado é uma questão fundamental para que o bebê possa descansar comodamente e de forma seguro. Lembre-se que, durante os primeiros meses de vida eles passam muito tempo deitados e dormindo. Em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para escolher um bom colchão para um recém-nascido.

Também lhe pode interessar: Como escolher um bom colchão
Passos a seguir:
1

Antes de ir comprar o colchão é necessário tirar as medidas do berço para assim poder adquirir um colchão de medidas exatas que não deixe espaços vazios nos lados, já que isto pode ser perigoso para o bebê. Estas medidas também servirão para comprar os lençóis da medida adequada para o berço.

2

O ideal é que o colchão para o recém-nascido tenha um forro com zíper, já que este pode ser trocado, desta forma é possível tirar o forro e lavá-lo mantendo uma excelente higiene, o que é extremamente importante para a delicada pele do bebê.

Como escolher um bom colchão para um recém-nascido - Passo 2
Imagem: br.vazlon.com
3

Os colchões para bebês devem estar forrados com um tecido de 100% algodão natural, já que outros têxteis coloridos ou texturizados poderiam causar coceira e alergia na pele.

4

Certifique-se que o colchão tem um enchimento hipoalergênico. O ideal é que se trate de espuma poliéster, os de mola também são uma boa alternativa, já que oferecem uma melhor firmeza e delicadeza para o pequeno.

5

O colchão ideal para um bebê recém-nascido deve ter uma consistência firme e também não deve ser demasiado rígido para que não seja incômodo. Mas também não é recomendável que um bebê durma em um colchão demasiado macio já que o pequeno poderia afundar causando dores de costas e até asfixia. Por isso, fique atento a este pormenor.

6

Para além disso, também é recomendável que o colchão para o recém-nascido seja leve, de maneira a que possa ser virado facilmente caso seja necessário se o bebê se molhar.

7

Outra boa opção é que o colchão tenha um forro impermeável, já que seria uma solução para o problema anterior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um bom colchão para um recém-nascido, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: br.vazlon.com
1 de 2
Como escolher um bom colchão para um recém-nascido