Livrar-se das Aves

Como espantar pombos do telhado

Como espantar pombos do telhado

Cansado que as pombas pousem no seu telhado? Há algumas táticas que podem ajudar você a evitar que estas aves se reúnam no teto e deixem tudo cheio de sujeira. Além disso, estes animais são popularmente conhecidos com o nome de "ratos com asas" por conterem muitos parasitas que podem contagiar os seres humanos, por isso, é recomendável tentar evitar que vivam perto de nossa casa. Neste artigo de umComo vamos explicar para você como espantar pombos do telhado para aprender algumas das melhores técnicas que ajudarão você nesse sentido.

Também lhe pode interessar: Como espantar morcegos

Índice

  1. Se livrar dos pombos
  2. Usar um repelente para pássaros
  3. Máquinas ultrassom para espantar pombos
  4. Elimine as fontes de comida dos pombos
  5. Iscas ou animais de plástico
  6. Tela mecânica para espantar os pombos
  7. Eliminador de pombos

Se livrar dos pombos

Pode instalar arame farpado de plástico ou metal nas bordas, batentes das janelas, no topo do teto ou outras superfícies planas ou curvas onde as pombas podem aterrar e fazer ninhos. Estes arames farpados são fáceis de instalar e pouco perceptíveis, mas é impossível para as pombas aterrar onde os arames estão presentes. Tente usar produtos químicos pegajosos que incomodem os pássaros quando quiserem pousar no telhado de sua casa. Uma vez aplicado, eles irão se manter longe. Estes produtos fazem com que os pombos fiquem colados ao telhado e isso incomoda-os, mas não faz mal nenhum para eles.

Como espantar pombos do telhado - Se livrar dos pombos

Usar um repelente para pássaros

Se os pombos já são um incômodo na sua casa ou no seu jardim, considere a possibilidade de usar um repelente para pássaros. Alguns destes repelentes são feitos de Antranilato de metila, que se aplica com um pulverizador. Não causa dano físico às aves, mas provoca uma reação muito desagradável. Após algumas aplicações, os pombos e os filhos dos filhos dos pombos, chegam a associar sua casa com esta reação e se afastam.

Máquinas ultrassom para espantar pombos

Por último, há outros produtos disponíveis, como máquinas de som ultrassônico que podem espantar pombos. Consulte as autoridades locais antes de utilizar produtos químicos, venenos ou outros métodos letais, já que pode ser ilegal na sua área.

Elimine as fontes de comida dos pombos

Elimine as fontes de comida. As fontes de comida para pombos incluem as sementes de capim, frutos ou oliveiras, e comida para gato ou para cães que se deixe ao alcance. Relacionado com este ponto também pode pendurar no telhado espelhos que espantem os pombos.

Iscas ou animais de plástico

Os pombos, como todas as aves, são muito territoriais e se veem que uma varanda já está ocupada por outro pombo, não vão pôr seu ninho ali, por este motivo uma boa técnica é pôr animais de plástico como o que se vê na foto para espantar os pombos.

Como espantar pombos do telhado - Iscas ou animais de plástico

Tela mecânica para espantar os pombos

Coloque tela metálica em torno de áreas como as janelas do sótão, onde os pombos costumam passar o tempo. Embora a palavra "espantalho" possa fazer você pensar em chapéus de palha, para espantar pombos não há nada melhor que uma coruja. Pode encontrar uma que se move (como um cata-vento), muito melhor. Se tentou todos estes passos sem sucesso, chame um profissional. De preferência uma empresa de controle de pragas conhecida na área. Inclusive, se não se dedicam a eliminar pombos do telhado de sua casa, podem dar a você uma referência de alguém que o faça.

Eliminador de pombos

Se puser uma gaiola, não significa que estes animais vão entrar, nem que não vão conseguir escapar antes de você chegar, em casos extremos de impossibilidade de uso de redes anti-pombos, recomendamos gaiolas anti-pombos, instaladas e manejadas por profissionais. A presença de gaviões e águias intimida notavelmente este animal. Mas implica a permanência destes predadores naturais permanentemente pelas imediações, se a legislação permitir, podem ser abatidos, mas tenha em conta antes a legislação regional, local e nacional.

Sugestão: Acesse também esse artigo e aprenda a fazer repelente caseiro para maritacas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espantar pombos do telhado, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Curiosidade: As pombas encontram-se em todo o planeta, exceto na Antártida, no Ártico e nas porções mais áridas do mundo. Não queremos nos mudar.
  • Evite alimentar as pombas sob nenhuma circunstância.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Graziely Ramos
Em casa instalei redes de proteção e tem funcionado para espantá-los, indico essa solução!
A sua avaliação:
Maria Aparecida
Como eliminar muitos pombos num residencial, podem mandar alguma tática para meu e-mail? Agradeço.
1 de 3
Como espantar pombos do telhado