Ácido Bórico para formigas

Como fazer inseticida com ácido bórico

Como fazer inseticida com ácido bórico
Imagem: hacercremas.es

pragas nas plantas de seu pátio ou jardim e não sabe como acabar com elas? Neste artigo você encontrará a solução. Em umComo.com.br explicamos como fazer inseticida com ácido bórico. Este é um produto natural que pode ser usado para preparar diversos remédios caseiros, pois sua base mineral e suas propriedades fazem com que seja uma substância ótima para fazer desde inseticidas até produtos de limpeza. O ácido bórico consegue atrair formigas, baratas e cupins, convertendo-se, assim, em um inseticida muito eficiente. Siga estes conselhos e aprenda a fazer seu próprio inseticida caseiro. Funciona!

Também lhe pode interessar: Como acabar com as baratas no jardim
Passos a seguir:
1

Pode encontrar ácido bórico em supermercados ou lojas especializadas em jardinagem. Preste atenção, porque existe um tipo de ácido bórico medicinal à venda em farmácias; não o confunda com este que usará para fazer seu próprio inseticida, pois ele não tem os mesmos componentes.

2

Para fazer o inseticida de ácido bórico, misture em um recipiente uma colher de chá deste produto com uma colher de sopa de açúcar e uma de leite. Mexa bem a solução até que os três produtos formem uma massa.

3

Depois de pronta, incorpore-a em tampas ou tampas de garrafas. Encha estas tampas até a metade. Essa pequena dose bastará para acabar com formigas, baratas ou cupins. Também recomendamos que consulte o artigo como matar formigas com ácido bórico.

4

Reparta as tampas com o inseticida pelas zonas onde se encontra a praga de insetos. Geralmente você pode encontrar formigas, baratas ou cupins pela cozinha, pelos armários ou móveis, na garagem... Certifique-se de que as tampas não estejam ao alcance de crianças ou animais, pois poderiam sofrer uma intoxicação.

5

O ácido bórico atrairá os insetos e irá eliminá-los. Não basta apenas colocar as tampas cheias do inseticida uma só vez. Recomendamos recarregar as tampas com a massa durante três ou quatro semanas, periodicamente.

6

A substância doce do ácido bórico fará com que os insetos o comam e o levarão aos ninhos para compartilhar o alimento com os demais insetos. Este processo fará com que eles mesmos acabem com sua própria colônia que está infectando seu lar. Experimente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer inseticida com ácido bórico, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Caso deseje eliminar formigas, recomendamos substituir o açúcar por manteiga de amendoim ou gelatina.
  • Em vez de encher tampas, também pode espalhar ou polvilhar ácido bórico em pó nas bases. Isto fará com que os insetos se desidratem.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
20 comentários
A sua avaliação:
Caci
Olá, essa receita serve também contra traça de livro? Com que frequência preciso trocar o produto que deixei na tampa?
A sua avaliação:
Reinaldo fachincone
Como manipular o ácido bórico para matar aranhas.!
Grato.
A sua avaliação:
Alexandre Márcio da Silva
Bom dia amigos 'achei uma ótima ideia é receita para o controle de formigas 'mas Eu tenho uma horta e meu problama e grilo 'se tiver uma receita para o controle eu agradeço.
Grande abraço.
maria rosa
Comprei acido borico para fazer inseticida, posso uzar para uso medicinal, ou são produtos diferenciados.
josé
leia imbecil
Adilson
vou fazer teste :)
acido borico é o usado como fertilizante ?que é vendido no mercado livre 1k 12,00 ?
desde já obrigado :)
A sua avaliação:
adriana
Bom dia , é possível fazer inseticida com ácido bórico pra matar ratos tb ???
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Adriana! Pode encontrar alguns venenos que pode fazer em casa para acabar com os ratos aqui: http://casa.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-um-veneno-caseiro-para-ratos-20528.html
A sua avaliação:
maria Aparecida alves
Quanto devo utilizar para um guarda roupas
A sua avaliação:
jerci45@hotmail.com
Gostaria de saber ,esse produto acaba mesmo com cupim !!!
A sua avaliação:
wilmar mateus da silva
Esta massa feita com acido borico serve para matar as baratinhas francesa?
Nunes
Só MaTa Baratinhas Nacionais.
A sua avaliação:
joão Batista
gostaria de saber as proporções,para preparar veneno para cupim,tanto com o querosene com nafátalina, e com acido bórico, para um quantidade média, uma vez que esta na parede e nos caibos da casa
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi João! Neste artigo encontrará várias dicas para matar cupins com produtos caseiros: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-matar-cupins-com-produtos-caseiros-3291.html
Jhonatan Reis
Boa noite amigo vc conseguiu acabar com os cupins na madeira da sua casa ?
A sua avaliação:
FRanklin
Olá, estou com um problema com pulgas no meu quintal ja tentei de tudo, triatox, butox, e outros remédios mais. Gostaria de saber como preparar uma solução com acido bórico para passar no meu quintal.
EDILSON
Eu usei o Barrage e acabou com toda pulga de meu quintal.
Edu
Use sal... muito sal pode ser o comprado em agropecuaria!
A sua avaliação:
ANDRÉA SÁ BARRETO
Deu cupim no pé de tangerina no jardim . É melhor colocar direto na base da árvore? De quando em quando?
Grata, Andréa
luiz antonio do couto
boa noite, a água boricada também serve? ela é composta de 3% de acido bórico
ERALDO RAMOS
OLA, ESSE TIPO DE VENENO PARA CUPIM ATRAE O MESMO OU SEJA SE EU COLOCAR O RECEPIENTE PROXIMO AO NINHO OU ONDE TEM AS CARREIRINHAS (CAMINHO DEICHADO POR ELES )ELES VÃO LA COMER ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Eraldo! O ácido bórico também é utilizado para acabar com os cupins sim. Saiba mais neste artigo: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-matar-cupins-com-produtos-caseiros-3291.html
Adriana
Boa noite , ácido bórico serve tmb para pulgas ? E posso passar nos animais tambem ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Adriana! Você pode conferir alguns remédios caseiros para as pulgas neste artigo: http://casa.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-contra-pulgas-4845.html
leo
eu fiz a mistura nao funcionou porem eu coloquei ele puro nos lugares de acesso das baratas e todo dia aparecem mortas , comprei na agropecuaria 3,50 meio kg resolveu o meu problema
priscila
vc sabe dizer onde eu consigo comprar o acido borico??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Priscila, procure em farmácias.
adriana
Vc encontra em lojas de jardinagem
Valeria
Oi boa noite aonde compro este produto...
gladys miryna
vou fazer esta receita pois é natural e as formigas estão no meu limoeiro e tambem para previnir baratas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gladys, espero que dê certo! Muito obrigada pelos seu comentário :)
Ana mota
Bom dia!Estou vendo muito na internet sobre veneno contra barata com ácido bórico...gostaria de saber se é o de jardinagem ou o farmacêutico.obrigada!!!
Imagem: hacercremas.es
Como fazer inseticida com ácido bórico