Remédios caseiros para matar insetos

Como fazer repelente caseiro para insetos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 31 outubro 2017
Como fazer repelente caseiro para insetos

Os insetos são um incômodo para os jantares ao ar livre e as calorosas noites de verão com as janelas abertas, onde as horas de sono podem se converter em uma tortura devido ao chato zumbido dos mosquitos. Com certeza que podemos usar repelentes de supermercado para estas situações; no entanto, os repelentes em aerossol contêm toxinas que podem danificar o trato respiratório e chegar a irritar a pele. Mas existem produtos ao seu alcance que, ao serem totalmente naturais, poderá utilizar em todo o tipo de pele, e inclusive em pessoas alérgicas. Além disso, conseguirá repelir os bichos sem danificar o meio ambiente. Em umComo ensinamos a você como fazer repelente caseiro para insetos.

Também lhe pode interessar: Como fazer repelente caseiro para mosquitos

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, pode criar o seu próprio repelente natural utilizando um pulverizador. Adicione de 118 ml a 147 ml de hamamélis e quatro ou cinco gotas dos óleos essenciais de citronela, eucalipto e lavanda. De seguida, agite para misturar bem todos os componentes e pulverize sobre a sua pele para evitar que os insetos se aproximem. Ao finalizar, lave as mãos depois de aplicar, e lembre-se de não esfregar os olhos se elas estiverem com óleos essenciais.

2

Se em sua casa você tem um quintal ou jardim, pode plantar algumas plantas repelentes naturais que afastarão os insetos do seu alcance. Desta forma tão natural poderá evitar utilizar produtos químicos ou pesticidas que danifiquem os seus vasos. As plantas que mais recomendamos são a citronela e a calêndula, cujo doce cheiro os insetos detestam.

Entre estas plantas também encontramos o hortelãzinho, que repele carrapatos, pulgões e formigas além de outros insetos. Por outro lado, temos o alho, erva cujo forte cheiro repele grande quantidade de insetos, como mosquitos, ácaros, pulgões, carrapatos, besouros japoneses e larvas de ameixa. Também são igualmente eficazes os dentes de alho.

Outras opções são: a erva gateira, que protege contra mosquitos, traças de repolho e vermes; a calêndula como mencionamos, que é um repelente de mosquitos, alguns tipos de besouros, anguílulas, moscas brancas, entre outros; a citronela, realmente poderosa contra os mosquitos; e o alecrim contra as traças de repolho, moscas, besouros de feijão, caracóis, lesmas e vermes de couve.

3

A seguir oferecemos a você outros truques infalíveis. Colocando um copo de vinagre ao lado da sua janela evitará que os insetos se aproximem, pois não toleram este cheiro forte, e isto também funciona com folhas de menta, esmagando-as e adicionando umas gotas de água, pois assim liberarão mais aroma.

Por outro lado, faça um ramalhete de espiga para que espante os mosquitos. Isto também funciona com um raminho de manjericão, e inclusive colocando um vaso de salsa fresca em cada quarto, pois isto fará com que os mosquitos se esqueçam de entrar nelas. Também tem óleos como alecrim, tomilho, pinho, cedro e gerânio para espantá-los.

4

Se o que interessa a você é repelir os incômodos mosquitos, opte pelo cravo da índia. Para este repelente caseiro precisará de fazer uma infusão com 30 unidades de cravo da índia e um litro de água, depois coe e faça uma mistura homogênea com xampu para bebês. A seguir, passe a solução sobre o rosto, braços e pernas para que estes insetos não piquem você.

Dica: Acesse também esse artigo e aprenda a fazer repelente caseiro para borrachudos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer repelente caseiro para insetos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer repelente caseiro para insetos