Instalar um desumidificador

Como fazer um desumidificador caseiro

Como fazer um desumidificador caseiro

O excesso de umidade é prejudicial para a saúde e para o organismo humano, por isso devemos sempre evitar a umidade em casa. Mas esta tarefa pode ser complicada em determinadas zonas, em função de fatores como o clima, e devemos recorrer a diversas técnicas que nos ajudem a reduzir os níveis de umidade. Os desumidificadores são muito úteis para isso, mas devemos salientar que os que se vendem no mercado podem ser caros. É por isso que em umComo lhe explicamos como fazer um desumidificador caseiro.

Vai precisar de:
  • Cloreto de cálcio
  • Meia ou meia de lycra
  • Suporte de madeira, metálico...
  • Recipiente de plástico
Também lhe pode interessar: Truques para remover a umidade
Passos a seguir:
1

Para fazer um desumidificador em casa, deverá obter cloreto de cálcio, que poderá encontrar em drogarias ou centros de bricolage, e geralmente é vendido em forma de pequenas bolas ou flocos.

2

Assim que tiver o cloreto de cálcio (que será o responsável pela absorção da umidade), deve introduzi-lo numa meia normal ou numa meia de lycra e dê um nó.

3

Por outro lado, deve criar um suporte para fixar a meia, de modo a que esta fique pendurada e não toque no fundo do recipiente. Pode usar uma madeira pequena, um suporte metálico ou qualquer objeto que cumpra esta função.

4

A seguir, deve colocar um recipiente em baixo da meia ou alguma coisa que possa recolher a água que cairá da meia, eliminando assim a umidade do ambiente.

5

Desta forma, verá como o desumidificador caseiro conseguirá reduzir os níveis de umidade e deverá ir vigiando o recipiente para o esvaziar antes de encher.

6

Passado algum tempo também será necessário substituir o cloreto de cálcio por um novo para que continue absorvendo a umidade de sua casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um desumidificador caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Paulo
Boa noite, Tem como recuperar o cloreto de cálcio, quando saturado?
Como fazer um desumidificador caseiro