Ideias fáceis para o Jardim

Como fazer um jardim com garrafas de plástico

Como fazer um jardim com garrafas de plástico

Se em sua casa você não tem muito espaço para cultivar seus alimentos, plantas ou flores, por falta de espaço ou de luz, em umComo.com.br trazemos uma nova ideia para que você possa ter seu próprio jardim urbano. No seguinte artigo mostramos como fazer um jardim com garrafas de plástico. Esta é uma ideia simples com a qual você conseguirá solucionar seus problemas de espaço e luz e ter sua própria mini horta vertical em sua casa. Você só precisará de garrafas de plástico, uma parede para as pendurar e um pouco de imaginação. Jardinagem e decoração unem-se uma vez mais para embelezar seu lar.

Vai precisar de:

  • Garrafas de plástico (tantas quanto quiser)
  • Parafusos, tesoura, isqueiro, régua e lápis
  • Corda fina ou cordão
  • Parede onde pendurar as garrafas
Também lhe pode interessar: Como fazer um jardim com pedras

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, marque com um lápis ou um marcador permanente a parte por onde cortará as garrafas, bem como os pontos pelos quais passará o cordão para poder pendurar a horta. Depois, corte a garrafa seguindo as marcas. Será mais fácil utilizar um estilete.

2

A seguir, corte o pedaço de cordão do comprimento que precisar e queime suas pontas com um isqueiro; tenha cuidado para não queimar tudo. Amasse as pontas para que a corda não desfie. Depois, passe as cordas pelos dois buracos que fez na garrafa de plástico.

3

Para garantir que o cordão não escapa, aconselhamos a você fazer um nó em sua base e, além disso, colocar um pequeno pedaço de papel ou papelão que impeça que o cordão passe pelo buraco da garrafa.

4

Repita o passo anterior para ambas as extremidades da garrafa. Assim ficará a garrafa perfeita para poder colocar em sua parede. Funcionará como um vaso.

5

Ao pendurar os vasos feitos com garrafas de plástico, aconselhamos a marcar a parede para colocar as diferentes garrafas em diversas posições. Marque na parede onde irá colocar as garrafas para que não se tapem umas às outras.

6

Lembre-se de pendurar as garrafas com pregos. Pense que com a terra elas pesarão bem mais. Fixe-as bem na parede.

7

Pela abertura, introduza areia e terra adubada para poder plantar suas flores e plantas. Depois plante as sementes ou flores de que mais gostar para poder cultivá-las.

8

Pronto! Você já tem o seu jardim caseiro e urbano feito com umas simples garrafas de plástico. Lembre-se de que pode pintar as garrafas e decorá-las a seu gosto. Faça tantas quantas quiser. Ficará perfeito!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um jardim com garrafas de plástico, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Conselhos

  • Controle a quantidade de água que você usa para regar suas plantas. Você pode fazer pequenos buracos no fundo da garrafa para filtrá-la.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
maria de lourdes cerdeira
oi , preciso de ajuda para acabar com tiririca na grama, com remédio caseiro, agradeço sua atenção . maria de lourdes cerdeira
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Um produto que costuma ser utilizado para acabar com a tiririca é o Gramizap Herbicida Imazapir. Deve pulverizar este produto sobre a grama molhando bem as plantas. Depois os resultados podem começar a ser observados apenas após 20 dias de aplicação do Gramizap. Espero que resulte! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Isabel Cristina.
Faço uso das garrafas petis. Pregadas. Na parede da lateral de casa para sustentar meus vasos. O prosseço e bem simples: Corte a garrafa na altura em que o vaso fique bem apoiado na garrafa, mas deixe um parte mais alta para que vc possa pregar o prego na parade e fure o para nao acomular agua parada e assim vc tambem nao estara tendo um criadoro para o mosquito da dengue.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Isabel, muito obrigada por partilhar conosco essa dica. Continue nos acompanhando e feliz ano novo :)
Como fazer um jardim com garrafas de plástico