Outros Manutenção geral da casa

Como fazer um varal de roupas

 
Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um varal de roupas

Estamos com muita roupa lavada e o sol está brilhando, altura ideal para secar essa roupa num instante pra poder vestir com aquele cheirinho a lavado que tanto gostamos. O problema é que a gente não tem um varal para secar essa roupa, o antigo partiu e também não há muito espaço para construir um de raiz. Mas há uma solução bem barata e bem simples de fazer. Nesse artigo do umComo explicamos como fazer um varal de roupas para qualquer local da casa e por um preço bem reduzido.

Também lhe pode interessar: Como trocar as cordas do varal

Fazendo o varal no pátio

Imaginemos então que o nosso varal antigo se partiu, e agora temos de fazer um bem rapidinho para poder aproveitar esse sol e secar a roupa sem utilizar a secadora. Vai lá ver o pátio e tem até umas árvores que podemos utilizar para amarrar o nosso varal. Se essas árvores não produzem seiva nem tão pouco deixam cair muitas folhas então é o ideal para o nosso varal. Se certifique que não existem muitos pássaros rondando, pois podem sujar a roupa. Pegue uns mosquetões na loja, e uma corda de "bungee jumping", não precisa ser muito grande, basta ter o comprimento necessário para amarrar nas árvores com mais algum comprimento para podermos atar ela.

Agora existem duas possibilidades, ou faz um furo nas árvores e coloca um parafuso olhal para colocar o mosquetão, ou então dá a volta na árvore com a corda e utiliza o mosquetão para prender ela. Repita o processo na segunda árvore e prontinho, temos um varal no pátio. Pondere bem a altura da corda para não ter as peças maiores tocando no chão, e também considere o seu tamanho por causa da dificuldade de colocar e retirar a roupa. No entanto deve ter cuidado com as roupas de cor para que elas não fiquem muito expostas ao sol pois assim perderão rapidamente a cor.

Como fazer um varal de roupas - Fazendo o varal no pátio

Fazendo o varal dentro de casa

O procedimento é o mesmo em casa, se tiver uma zona que não utilize pode sempre colocar o varal da roupa nesse local ou então pode ser mesmo ali na sala. Se a sua casa não tem pilares de madeira pode fazer o varal através de furos nas paredes para colocar o parafuso olhal. A vantagem de fazer o varal da roupa com os mosquetões e os parafusos olhais é que eles podem ser montados e desmontados rapidamente, e o parafuso sempre dá para utilizar para outras coisas. Basta ser criativo.

Aproveite e veja também os seguintes artigos que podem ser do seu interesse:

Como fazer um varal de roupas - Fazendo o varal dentro de casa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um varal de roupas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer um varal de roupas