Forrar almofadas

Como fazer uma capa de almofada

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 agosto 2019
Como fazer uma capa de almofada

As capas de almofadas removíveis podem mudar completamente o aspecto de uma sala de estar, sem ter de comprar novas almofadas. Como a maioria das almofadas não pode ser lavada e seca em máquinas, utilizam-se capas removíveis que podem ser tiradas e limpas quando se sujam. Quando fizer a capa, não é necessário instalar fechos ou acessórios complicados. Em vez disso, utilize um sistema duplo, que é bem mais fácil de costurar. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como fazer uma capa de almofada.

Vai precisar de:

  • Almofada quadrada 30 x 30 cm
  • Fita métrica
  • Tecido
  • Tesoura
  • Ferro e tábua de passar
  • Máquina de costura
  • Fio
Também lhe pode interessar: Como fazer nichos para quarto

Passos a seguir:

1

Meça e corte um quadrado de tecido de 33 centímetros por 33 centímetros. Corte dois retângulos, cada um de 33 centímetros por 20 centímetros.

2

Dobre o lado comprido de um retângulo em mais de 0,5 cm, e passe a ferro na tampa no lugar. Dobre a borda sobre outro 0,5 cm, e passe o ferro no lugar. Costure uma barra de 0,5 cm ao longo da borda dobrada. Repita o procedimento para a extremidade comprida do outro retângulo.

3

Coloque o lado direito do quadrado e a parte direita dos retângulos juntos, enfrentando a barra com o centro do quadrado. Sobreponha as duas peças retangulares onde se interceptam, alinhando os outros três lados com os lados da peça quadrada.

4

Faça uma costura de 0,5 cm ao longo dos quatro lados do quadrado do tecido. Gire a tampa à direita.

5

Costure uma barra de 0,5 cm ao longo da borda exterior da capa para fazer uma pequena tira de ajuste para os exteriores da almofada. Insira a almofada dentro da capa. E já tem a sua capa de almofada feita, como vê não é muito difícil de fazer e poderá renovar as suas almofadas facilmente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma capa de almofada, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos

  • Faça uma capa para as almofadas de cores que se adaptem à decoração da sua sala.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer uma capa de almofada