Manter a piscina no inverno

Como fechar uma piscina no inverno

Como fechar uma piscina no inverno

Durante os meses frios do ano, a piscina de verão fica inutilizada. O aconselhável é esvaziá-la, mas há quem opte por mantê-la cheia e fazer os cuidados necessários durante esses meses. Se você é dos que prefere a segunda alternativa, em umComo.com.br explicamos a você como fechar uma piscina no inverno.

Também lhe pode interessar: Como manter a piscina no inverno

Passos a seguir:

1

Se decidir deixá-la cheia, baixe um pouco o nível da água e limpe todos os acessos de água e depuradores. Todas as ferramentas que usa no verão para encher e limpar a piscina devem ficar completamente limpas.

2

Deve usar cloro para desinfetar a água, mas não nas mesmas quantidades que no verão, muito menos.

3

Se em sua cidade as temperaturas baixam demais, é aconselhável tampar a piscina nos dias de frio intenso e neve, desta forma evitará que a água congele. Adquira em uma loja especializada uma lona adequada para sua piscina.

4

Outra opção é esvaziar a piscina, deste modo evitará que a água congele ou a possível ruptura do tanque da piscina com o frio. Tenha muito em conta a sujeira da piscina na hora de esvaziá-la. Se tiver muita sujeira, faça aos poucos, e tenha cuidado com o ralo já que poderia entupir.

5

Para saber mais a respeito deste assunto, convidamos você a consultar nosso artigo a respeito de como manter a piscina no inverno, para que, chegando ao verão, se encontre no melhor estado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fechar uma piscina no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Conselhos

  • Preste muita atenção à manutenção da piscina em qualquer época do ano.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
vera portugal
Boa Tarde. Piscina com 130.000 lts de alvenaria, localizada em lugar aberto. Estamos localizados no Ceará (quente) Preciso hibernar a piscina por 04 meses. Qual produtos devo manter, e quantidades. Não pretendo cobrir. Grata. vera
Manuel
Queria agradecer por essas informações =) muito útil valeu umcomo!
Rafael Lacerda
Pessoal, vamos investir mais na qualidade do conteúdo! NÃO É ACONSELHÁVEL esvaziar a piscina! NUNCA! Qualquer piscina vazia estraga! De fibra, de vinil, qualquer uma!!!! Não prestem este desserviço para os internautas desavisados.
Isabel
Estou completamente de acordo, pois se esvaziarmos uma piscina durante alguns meses ela pode ficar danificada com a exercida pelo terreno circundante uma vez que a pressão exterior não fica equilibrada com a interior.
Como fechar uma piscina no inverno