Livrar-se dos piolhos

Como funciona a dimeticona para os piolhos

Como funciona a dimeticona para os piolhos

Os piolhos da cabeça são insetos ovíparos que se alimentam de sangue e vivem exclusivamente no cabelo humano. Medem entre 2 e 3 mm, são de cor marrom e podem ser vistos a olho nu. Hoje em dia, entre 5 a 15 % das crianças em idade escolar estão infectadas por piolhos e seu contágio é tão comum como o de um resfriado. Existem dois tipos de substâncias pediculicidas formuladas especificamente para eliminar os piolhos. A seguir, em umComo explicamos em que consiste uma dessas substâncias, a dimeticona. Continue lendo este artigo e aprenda como funciona a dimeticona para os piolhos.

Também lhe pode interessar: Como evitar os piolhos

Índice

  1. Benefícios da dimeticona
  2. Como age a dimeticona
  3. Para que tipo de peles se utiliza a dimeticona
  4. Mais artigos sobre os piolhos

Benefícios da dimeticona

A dimeticona é um silicone de alta densidade que cobre totalmente o piolho e evita o contágio desde o primeiro momento. Se trata de um produto que se tornar inofensivo para a saúde capilar, para a nossa pele e inclusive para as pessoas com pele sensível pelo que o seu uso é bastante seguro.

Como age a dimeticona

A dimeticona cria uma película que cobre e imobiliza completamente o piolho provocando-lhe asfixia, desidratação e um colapso intestinal que causa a sua morte. Trata-se de uma solução bastante eficiente para combater estes insetos e prevenir o seu aparecimento.

Entre as suas vantagens encontramos que não conta com efeitos secundários e pode aplicar-se com frequência sem riscos, pelo que se trata de um dos melhores tratamentos preventivos para piolhos que podemos encontrar. É um produto sem cor nem odor que pode ser bem tolerado pelas crianças e que além disso pode ser aplicado durante longos períodos sem inconvenientes.

Para que tipo de peles se utiliza a dimeticona

Esta substância é utilizada para peles sensíveis. Consideram-se peles sensíveis as das crianças de até 2 anos, crianças asmáticas, mulheres grávidas e em período de amamentação.

Mais artigos sobre os piolhos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona a dimeticona para os piolhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Luciano Cássio
Embu encontra nas farmácia como escabim pro, tem 4% de dimeticona.
neusa silva dos santos
o dimeticona é silicone ele mata mesmo o piolho o remedio encontra na farmacia,como é usado
Como funciona a dimeticona para os piolhos