Fazer produtos de limpeza em casa

Como limpar com limão

Como limpar com limão

Hoje em dia existe uma infinidade de limpadores e substâncias químicas que nos ajudam na hora de realizar a limpeza do lar, mas é verdade que também existem produtos naturais que atuam como potentes limpadores. Deste modo, limpar com vinagre ou com bicarbonato são dois bons exemplos, bem como também podemos usar o limão para eliminar a sujeira de infinitas superfícies. Por isso, em umComo explicamos com mais detalhe como limpar com limão.

Também lhe pode interessar: Como limpar um espelho

Índice

  1. Como limpar o microondas com limão
  2. Como lavar a roupa com limão
  3. Como limpar vidros com limão
  4. Como limpar a madeira com limão
  5. Como limpar as torneiras com limão

Como limpar o microondas com limão

O limão atua como um potente desengordurante, de maneira que lhe resultará muito útil para eliminar a sujeira e gordura do interior do microondas.

Deste modo, deverá espremer um limão e diluí-lo em um copo de água; a seguir, coloque o copo ou recipiente no interior do microondas e ligue-o durante pelo menos 1 minuto em máxima potência.

Uma vez que o microondas pare, retire o copo com cuidado para não se queimar e verá que a água com limão terá umedecido as paredes do microondas. Limpe então com a ajuda de uma esponja suave ou esfregão e verá como a sujeira vai embora facilmente.

Como limpar com limão - Como limpar o microondas com limão

Como lavar a roupa com limão

Outro uso do limão na limpeza é a lavagem de roupa, já que esta fruta consegue acabar com as manchas e branquear a roupa. Deste modo, se quer eliminar manchas de óxido e outras substâncias que se aderem à roupa, deverá tratá-la previamente aplicando limão sobre a mancha em questão.

Caso deseje potenciar a cor branca de sua roupa, terá que colocar algumas rodelas de limão no cesto da lavadora ou lavá-la à mão e acrescentar água. Você pode ver mais detalhes em Como usar o limão como branqueador para a roupa.

Como limpar com limão - Como lavar a roupa com limão

Como limpar vidros com limão

Além disso, poderá usar o suco de limão para dar brilho aos vidros e mantê-los impecáveis. Só deverá espremê-lo, acrescentar em uma garrafa com água, e aplicar diretamente sobre as janelas ou espelhos. Para isso, recomendamos usar um pulverizador ou aerosol que certamente se tornará bem mais prático.

Neste outro artigo você encontrará mais truques para limpar vidros com produtos naturais e muito econômicos, os quais oferecem resultados incríveis.

Como limpar com limão - Como limpar vidros com limão
Imagem: limonnela.com

Como limpar a madeira com limão

O limão é um remédio natural muito eficaz para limpar superfícies de madeira sem danificá-las. Além disso, experimente misturando meia xícara de suco de limão com uma de azeite de oliva: ajudará a nutrir e a conservar a madeira em ótimas condições.

Aplique diretamente sobre a madeira e esfregue com a ajuda de um pano suave, verá como os móveis terão um brilho único e parecerão novos.

Como limpar com limão - Como limpar a madeira com limão

Como limpar as torneiras com limão

Do mesmo modo, se usa o limão para limpar torneiras e eliminar os restos de cal provocados pela água. Esta solução natural torna-se muito eficaz e não estraga o conjunto de torneiras de sua cozinha ou banheiro como às vezes ocorre com detergentes químicos.

Deverá apenas esfregar o limão sobre as torneiras ou usar um pano umedecido em suco de limão; verá os resultados instantaneamente, já que o ácido desta fruta ajudará a dissolver as marcas de água e sujeira. Consulte nosso artigo como limpar torneiras com limão se quer mais detalhes.

Como limpar com limão - Como limpar as torneiras com limão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar com limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
pulo guimaraes
Como tirar manchas de ferrugem grudadas no piso ceramico
Mario Carlos de Freitas
O uso do limão também é muito bom para retirar manchas na lataria, originárias de gotejamento na garagem, muito comuns em condomínios verticais. Aquelas famosas manchas esbranquiçadas e ásperas, parecendo cimento escorrido. Basta passar a metade de um limão sobre a mancha e esfregá-la com pano seco. Sai tudo e sem deixar riscos na pintura. Aprendi esse uso em um lava-rápido.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Mario, muito obrigada por essa dica valeu! :)
Imagem: limonnela.com
1 de 6
Como limpar com limão