Lavar uma janela

Como limpar o alumínio branco das janelas

Como limpar o alumínio branco das janelas
Imagem: encrypted-tbn0.gstatic.com

Cada espaço da casa tem as suas necessidades básicas de limpeza, e as janelas de alumínio branco não escapam delas. Às vezes não sabemos qual é a maneira correta ou o produto ideal para limpar um material e obter o resultado desejado, mas, pelo contrário, acabamos utilizando qualquer produto que tenhamos na despensa e que, na maioria das vezes, não é o mais indicado. Para que isto não ocorra com você, em umComo explicamos como limpar o alumínio branco das janelas.

Também lhe pode interessar: Como limpar as janelas

Passos a seguir:

1

A dica principal para limpar o alumínio branco das janelas é evitar o uso de panos e utilizar esponjas, já que estas não deixam pelos na superfície e são ideais para remover a sujeira que possa estar aderida ao alumínio branco.

2

Para começar a limpar o alumínio branco, misture água com um detergente suave, já que os produtos que são muito abrasivos podem deteriorar este material. Umedeça uma esponja na água com sabão e passe pela armação de alumínio branco para tirar manchas e desengordurar.

3

Após ensaboar o alumínio branco das janelas com a esponja, umedeça um pano que não solte pelos na água e limpe as armações para tirar o sabão. Repita o procedimento até que as armações estejam limpas do detergente.

4

Uma vez que tenha limpo as armações de alumínio branco das janelas com o pano úmido, é hora de secá-los. A melhor maneira de secar o alumínio branco é com papel jornal ou papel absorvente, já que não deixam resíduos na superfície e absorvem rapidamente a umidade que possa ficar neles.

5

Se as armações de alumínio branco das janelas tiverem manchas que não desapareceram após a limpeza, tente eliminá-las limpando com um detergente com amoníaco misturado com água. Ponha umas luvas de limpeza e umedeça uma esponja na mistura e aplique no lugar da mancha fazendo movimentos circulares. Depois limpe com um pano úmido com água e seque com papel absorvente.

6

Se a mancha tiver sido originada por solventes, tinta ou gordura, o melhor é que limpe as armações com uma esponja umedecida em água, álcool medicinal e vinagre de álcool. Lembre-se de limpar depois com um pano com água e secar com papel absorvente.

7

Se a mancha não desaparecer com nenhuma das recomendações anteriores, o melhor será limpar as armações de alumínio branco das janelas com cera para polir carros. Aplique um pouco de cera no lugar da mancha e se não sair, tente lixar um pouco e continuar encerando. Lembre-se de limpar depois com o pano úmido e secar com papel absorvente.

8

Consulte o artigo sobre Como limpar as janelas para obter mais informação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o alumínio branco das janelas, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Regina Lima
Bom dia! A porta de alumínio branco está há 3 ou 4 anos instalada e até hoje não consegui remover a goma das fitas adesivas que vieram coladas nela. Uma judiaria! O que fazer? Já fiz de tudo...
Imagem: encrypted-tbn0.gstatic.com
Como limpar o alumínio branco das janelas