Limpar as manchas da cozinha

Como limpar o teto da cozinha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como limpar o teto da cozinha
Imagem: como-limpiar.org

Se não se mantém uma limpeza constante, a cozinha pode se converter em um dos lugares mais sujos de nossas casas por culpa da gordura dos alimentos que cozinhamos. Em umComo queremos oferecer a você alguns conselhos para limpar o teto da cozinha e acabar com a gordura e a sujeira.

Também lhe pode interessar: Como limpar as torneiras da cozinha
Passos a seguir:
1

O vinagre é um grande inimigo da gordura, e além disso é bem mais barato que qualquer desengordurante do mercado. Misture água quente e vinagre em partes iguais em uma garrafa para borrifar.

2

Pulverize a mistura sobre as partes manchadas do teto e deixe atuar durante uns minutos.

3

Limpe com um pano úmido e depois seque as partes do teto com um pano seco. Para chegar ao teto pode usar uma escada ou banco, mas certifique-se sempre de que fiquem fixos para evitar quedas.

4

O limão é outro desengordurante caseiro de grande efeito. Ponha em uma panela o suco de 4 limões e ponha para ferver. O vapor do limão atuará como desengordurante e amolecerá a sujeira do teto para que depois você possa tirá-la de maneira mais fácil com um pano úmido.

5

É recomendável que limpe áreas reduzidas do teto em vez de tentar fazer tudo ao mesmo tempo. Caso contrário, a solução líquida cairá e manchará o chão de sua cozinha.

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o teto da cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: como-limpiar.org
Como limpar o teto da cozinha