Limpar as manchas do calçado

Como limpar os sapatos de verniz brancos

Como limpar os sapatos de verniz brancos
Imagem: bagshoes.net

Os sapatos de verniz são muito elegantes, o problema é que são bastante difíceis de limpar, sobretudo se nosso calçado for de cor clara. Se acaba de estrear seus sapatos de verniz e já têm uma horrível mancha, anote bem os conselhos que propomos a você a seguir para que pareçam como recém-saídos da loja. Continuamos com nossos conselhos sobre como cuidar dos sapatos de verniz, e desta vez em umComo explicamos a você como limpar os sapatos de verniz brancos. Mãos à obra!

Também lhe pode interessar: Como limpar sapatos de verniz
Passos a seguir:
1

O laquê para o cabelo costuma funcionar bastante bem em determinadas manchas como a tinta, por exemplo. Assim, para limpar sapatos de verniz brancos, tente aplicar um pequeno jato de laquê normal sobre a mancha e depois esfregue com suavidade com a ajuda de um pano seco e limpo. Deixe repousar o laquê e a seguir umedeça a mancha com água morna, enquanto esfrega com movimentos suaves. O passo final será enxaguar a mancha com água fria e deixar secar ao ar livre.

2

Para as manchas resistentes, outra solução caseira que tem muito bons resultados é o vinagre. Em umComo recomendamos a você utilizar vinagre branco e sem cor para não estragar o verniz. O que tem que fazer é diluir uma xícara de vinagre por dez de água, e misturar muito bem. Então terá que limpar a mancha dos sapatos com esta mistura, esfregando com suavidade, para depois enxaguar tudo com água fria e deixar secar ao ar livre.

3

Outra opção pode ser utilizar algum produto especial contra manchas em calçado de verniz branco, que pode comprar em lojas especializadas. Mas antes de utilizar este tipo de produtos, não se esqueça de ler detalhadamente as instruções que o fabricante indica na embalagem.

4

Os profissionais que trabalham com calçado também nos lembram a importância de proteger este tipo de materiais para evitar que se estraguem. No mercado atual existem diferentes tratamentos para proteger e cuidar dos sapatos de verniz durante bem mais tempo das agressões externas como podem ser os raios de sol e a umidade.

Experimentou algum destes truques caseiros? Não se esqueça de nos contar suas experiências e de nos recomendar seus próprios conselhos sobre como limpar os sapatos de verniz brancos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os sapatos de verniz brancos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Lembre-se que deve deixar secar seus sapatos de verniz longe do sol e de fontes de calor muito altas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Cristina Oliveira
Olá.

Tenho duas bolsas de verniz uma vermelha e outra preta e branca. Ambas ganharam manchas pretas e nao sei como limpar. Ja tentei de tudo e nada resolve. O que devo fazer?
A sua avaliação:
Céu toledo
Usei tudo no meu sapato de verniz... álcool, vinagre, laquê e nada😩
Flávia
Oi tudo bem? Meu sapato verniz esta amarelado ... Como posso recuperar o branco me ajuda ta novinho bjssss
Rayanna
Olá, como vai?
Faz um bom tempo que estou namorando uma bolsa de verniz preta e branca em uma loja, porém a bolsa tem umas manchas amarelas na parte branca...quero muito aquela bolsa, já vi vários sites e videos postando sobre receitas milagrosas mas o meu medo é comprar essa bolsa e não conseguir tirar essas manchas, afinal Não é uma coisa que eu já tenha, como se fosse "tanto fez, tanto faz"..... Por favor, você pode me salvar, Sara?????
Fernanda
Costumo trazer de volta o brilho das partes opacas esfregando um pouco de saponáceo pastoso (apenas o pastoso!). Passo e retiro logo em seguida. O brilho retorna como novo.
Editor umComo.com.br
Oi Fernanda! Valeu pela dica. Continue nos acompanhando :)
A sua avaliação:
Elodia Fatima Filippini
Usei limpa vidros para limpar uma bolsa de verniz preta, excelente resultado ! Obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elodia! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossas dicas :)
Imagem: bagshoes.net
Como limpar os sapatos de verniz brancos